Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

06/12/2006 17:36

Corinthians - Aconteceu em 6 de dezembro

Corinthians

Hoje faz 16 anos que o Corinthians enfrentou o Bahia na primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro de 1990. Depois de eliminar o Atlético-MG (melhor time da competição até então) nas quartas-de-final, o Timão queria seguir firme em busca de seu primeiro título nacional e foi para cima do tricolor baiano.

Nem a chuva torrencial que caiu sobre o Pacaembu momentos antes do início da partida, nem o gol de Wágner Basílio para o Bahia, logo aos 2min de jogo, desanimaram a Fiel Torcida que lotou o Pacaembu. Contando com mais uma atuação inspirada do meia Neto, o Timão empatou o jogo aos 12min, com um gol contra de Paulo Rodrigues, após escanteio cobrado pelo camisa 10 corinthiano.

A virada veio na segunda etapa e saiu dos pés do craque Neto, é claro. O meia marcou aos 18min e ajudou o Coringão a largar na frente na disputa por uma vaga na final. No jogo de volta, na Fonte Nova, o Corinthians conseguiria segurar o empate sem gols e avançaria para a finalíssima, caminhando rumo ao primeiro título de Campeão Brasileiro de sua história.

Também no dia 6 de dezembro, mas de 1998, o Corinthians disputava a segunda partida da semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano. O adversário era o Santos, que tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 1, na Vila Belmiro. Na segunda partida, o Timão não podia perder, senão seria eliminado da competição. Se empatasse ou vencesse, levaria a decisão para um terceiro jogo.

Consciente da importância do jogo e motivado pela torcida que lotou o Pacaembu, o Corinthians foi para cima do Santos em busca da vitória. O primeiro gol alvinegro saiu dos pés de Marcelinho Carioca, em cobrança de pênalti, aos 27min do 1º tempo.

Na segunda etapa, Edílson ampliou o placar para o Coringão, aos 15min. A vitória deu ao time do Parque São Jorge a vantagem de poder empatar o terceiro jogo para se classificar para a final, já que o Timão tinha melhor campanha. Três dias depois, o Coringão empataria o jogo no Pacaembu e avançaria à final da competição.

Confira a ficha técnica dessas partidas históricas que aconteceram em 6 de dezembro:

Corinthians 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro
Data: 06/12/1990
Estádio: Pacaembu
Corinthians: Ronaldo, Giba, Marcelo, Guinei Wílson Mano; Márcio, Tupãzinho e Neto (Ezequiel); Fabinho, Paulo Sérgio e Mauro.
Técnico: Nelsinho
Bahia: Chico, Maílson, Jorginho, Wágner Basílio e Gléber; Paulo Rodrigues, Gil e Luís Henrique (Mazinho); Naldinho, Charles e Marquinhos (Hélio).
Técnico: Candinho
Gols: Wágner Basílio 2min e Paulo Rodrigues (contra) 12min 1º tempo; Neto 18min 2º tempo

Corinthians 2 x 0 Santos
Campeonato Brasileiro
Data: 06/12/1998
Estádio: Pacaembu
Corinthians: Nei, Índio, Batata, Gamarra e Silvinho; Gilmar (Ricardinho), Vampeta, Rincón e Marcelinho; Edílson e Didi (Dinei).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santos: Zetti, Baiano, Argel, Claudiomiro e Athirson; Marcos Basílio, Narciso, Eduardo Marques (Jorginho) e Róbson Luiz (Fernández) Alessandro (Élder) e Viola.
Gols: Marcelinho (pênalti) 27min 1º tempo; Edílson 15min 2º tempo.
Expulsão: Narciso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)