Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/12/2006 17:36

Corinthians - Aconteceu em 6 de dezembro

Corinthians

Hoje faz 16 anos que o Corinthians enfrentou o Bahia na primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro de 1990. Depois de eliminar o Atlético-MG (melhor time da competição até então) nas quartas-de-final, o Timão queria seguir firme em busca de seu primeiro título nacional e foi para cima do tricolor baiano.

Nem a chuva torrencial que caiu sobre o Pacaembu momentos antes do início da partida, nem o gol de Wágner Basílio para o Bahia, logo aos 2min de jogo, desanimaram a Fiel Torcida que lotou o Pacaembu. Contando com mais uma atuação inspirada do meia Neto, o Timão empatou o jogo aos 12min, com um gol contra de Paulo Rodrigues, após escanteio cobrado pelo camisa 10 corinthiano.

A virada veio na segunda etapa e saiu dos pés do craque Neto, é claro. O meia marcou aos 18min e ajudou o Coringão a largar na frente na disputa por uma vaga na final. No jogo de volta, na Fonte Nova, o Corinthians conseguiria segurar o empate sem gols e avançaria para a finalíssima, caminhando rumo ao primeiro título de Campeão Brasileiro de sua história.

Também no dia 6 de dezembro, mas de 1998, o Corinthians disputava a segunda partida da semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano. O adversário era o Santos, que tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 1, na Vila Belmiro. Na segunda partida, o Timão não podia perder, senão seria eliminado da competição. Se empatasse ou vencesse, levaria a decisão para um terceiro jogo.

Consciente da importância do jogo e motivado pela torcida que lotou o Pacaembu, o Corinthians foi para cima do Santos em busca da vitória. O primeiro gol alvinegro saiu dos pés de Marcelinho Carioca, em cobrança de pênalti, aos 27min do 1º tempo.

Na segunda etapa, Edílson ampliou o placar para o Coringão, aos 15min. A vitória deu ao time do Parque São Jorge a vantagem de poder empatar o terceiro jogo para se classificar para a final, já que o Timão tinha melhor campanha. Três dias depois, o Coringão empataria o jogo no Pacaembu e avançaria à final da competição.

Confira a ficha técnica dessas partidas históricas que aconteceram em 6 de dezembro:

Corinthians 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro
Data: 06/12/1990
Estádio: Pacaembu
Corinthians: Ronaldo, Giba, Marcelo, Guinei Wílson Mano; Márcio, Tupãzinho e Neto (Ezequiel); Fabinho, Paulo Sérgio e Mauro.
Técnico: Nelsinho
Bahia: Chico, Maílson, Jorginho, Wágner Basílio e Gléber; Paulo Rodrigues, Gil e Luís Henrique (Mazinho); Naldinho, Charles e Marquinhos (Hélio).
Técnico: Candinho
Gols: Wágner Basílio 2min e Paulo Rodrigues (contra) 12min 1º tempo; Neto 18min 2º tempo

Corinthians 2 x 0 Santos
Campeonato Brasileiro
Data: 06/12/1998
Estádio: Pacaembu
Corinthians: Nei, Índio, Batata, Gamarra e Silvinho; Gilmar (Ricardinho), Vampeta, Rincón e Marcelinho; Edílson e Didi (Dinei).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santos: Zetti, Baiano, Argel, Claudiomiro e Athirson; Marcos Basílio, Narciso, Eduardo Marques (Jorginho) e Róbson Luiz (Fernández) Alessandro (Élder) e Viola.
Gols: Marcelinho (pênalti) 27min 1º tempo; Edílson 15min 2º tempo.
Expulsão: Narciso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)