Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians - Aconteceu em 28 de setembro

Redação Corinthians - 28 de setembro de 2006 - 18:49

Há 65 anos o Corinthians conquistava o seu 12° título paulista com duas rodadas de antecipação, graças a uma vitória por 3 a 2 contra o Santos, na Vila Belmiro. Neste ano, o Timão quase tirou a Taça dos Invictos do Palestra Itália , faltando apenas uma partida, perdida para o próprio Palestra Itália.

O Corinthians necessitava de uma vitória na Vila para garantir o título mas sofreu para consegui-la. O Time da casa virou o primeiro tempo na frente com um gol de Carabina aos 20 minutos da primeira etapa, mas no segundo o Timão mostrou porque merecia o título daquele ano. Com gols de Brandão aos 7min, Servílio aos 20min e Teleco aos 28min, a equipe do Parque São Jorge virou o placar para 3 a 1. Grandim ainda diminuiu a vantagem de pênalti, aos 30 min, mas já era tarde, e o Corinthians se sagrou campeão.

28 de agosto presenciou também um jogo que não foi importante por ele em si, mas pelo marco que representou. Essa partida, contra a Ferroviária, fechou o mês de setembro de 1985, em que o Corinthians comemorou seus 75 anos (Jubileu de Dinamite). Nesse jogo o Timão jogou com camisas bem diferentes, parecidas com o uniforme dos primeiros temos do clube.

Confira a ficha técnica da partida em que o Corinthians conquistou seu 12° título paulista e aquela em que ele vestiu camisas comemorativas:

Corinthians 3 X 2 Santos
Campeonato Paulista
Data: 28/09/1941 (tarde)
Estádio: Vila Belmiro (Santos, SP)
Corinthians: Ciro, Agostinho e Chico Preto; Jango, Brandão e Dino; Tite, Servílio, Teleco, Joane e Carlinhos
Técnico: Armando Del Debbio
Santos: Talladas, Neves e Gradin; Figueira, Elesbão e Inglês; Cláudio, Armandinho, Carabina, Antoninho e Rui
Treinador: não disponível
Gols: Carabina 20min do 1° tempo; Brandão 7min, Servílio 20min, Teleco 28min e Grandim (pênalti) 30min do 2° tempo.

Corinthians 0 X 0 Ferroviária
Campeonato Paulista
Data: 28/09/1985
Estádio: Pacaembu (São Paulo, SP)
Árbitro: Almir Ricci Peixoto Laguna
Corinthians: Solito, Édson, Mauro, De León e Wladimir; Dunga (Gallo), Casagrande e Luís Fernando; Paulo César, Serginho e João Paulo
Técnico: Mário Travaglini
Ferroviária: Rodolfo, Balu, Mauro Pastor, Marco Antônio e Nonoca; Paulo Martins, Sidnei e Wilson Carrasco; Botelho, Marcão (Marcos Ferrugem) e Nenê
Técnico: Olivério Bazani Filho


Fonte: Almanaque do Timão / Celso Dario Unzelte


SIGA-NOS NO Google News