Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/08/2006 18:56

Corinthians: Aconteceu em 1º de agosto

Redação Corinthians

No dia 1º de agosto de 1982, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Paulista. Era a primeira vez que um jovem atacante chamado Casagrande enfrentaria o maior rival do Timão. O garoto, de apenas 19 anos, havia estreado contra o Guará, do Distrito Federal, em fevereiro do mesmo ano, marcando quatro gols na vitória por 5 a 1.

Mas agora o adversário seria o Palmeiras e a expectativa era de um jogo duríssimo. Mais de 40 mil torcedores foram ao Morumbi assistir ao confronto. Era o momento certo para o jovem atacante mostrar seu valor e se firmar de vez na equipe alvinegra. E Casagrande não desperdiçou a chance - marcou três gols e ajudou o Coringão a golear por 5 a 1. O curioso é que, até os 37min do 2º tempo, o jogo estava 2 a 1. Então, Casagrande marcou três vezes em apenas quatro minutos e consolidou a goleada.

O jogo ficou para sempre na memória dos torcedores corinthianos, que presenciaram o show do craque que nascia naquele instante. Essa apresentação irretocável de Casão contra o Palmeiras foi o impulso definitivo para que ele começasse a se consagrar como um dos grandes jogadores da história do time do Parque São Jorge.

Além disso, a goleada sobre o rival colocou o Timão no rumo certo para conquistar o 18º título paulista de sua história, que seria sacramentado na vitória por 3 a 1, contra o São Paulo, em 17 de outubro.

Confira a ficha técnica da inesquecível partida contra o Palmeiras:

Corinthians 5 x 1 Palmeiras
Campeonato Paulista
Data: 01/08/1982
Local: Morumbi
Árbitro: Ulysses Tavares da Silva Filho
Público: 40.542
Corinthians: Solito; Alfinete, Gomes, Mauro e Wladimir; Paulinho, Sócrates (Eduardo) e Zenon; Ataliba, Casagrande e Biro-Biro.
Técnico: Mário Travaglini
Palmeiras: Gilmar; Benazzi, Luiz Pereira, Polozzi e Jaime Bôni; Rocha, Célio e Jorginho; Barbosa, Aragonés (João Marcos) e Baroninho.
Técnico: Fedato
Gols: Biro-Biro 34 do 1º tempo; Jorginho 5, Sócrates (pênalti) 23, Casagrande 37, Casagrande 38, e Casagrande 40 do 2º tempo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)