Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians: Aconteceu em 1º de agosto

Redação Corinthians - 01 de agosto de 2006 - 18:56

No dia 1º de agosto de 1982, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Paulista. Era a primeira vez que um jovem atacante chamado Casagrande enfrentaria o maior rival do Timão. O garoto, de apenas 19 anos, havia estreado contra o Guará, do Distrito Federal, em fevereiro do mesmo ano, marcando quatro gols na vitória por 5 a 1.

Mas agora o adversário seria o Palmeiras e a expectativa era de um jogo duríssimo. Mais de 40 mil torcedores foram ao Morumbi assistir ao confronto. Era o momento certo para o jovem atacante mostrar seu valor e se firmar de vez na equipe alvinegra. E Casagrande não desperdiçou a chance - marcou três gols e ajudou o Coringão a golear por 5 a 1. O curioso é que, até os 37min do 2º tempo, o jogo estava 2 a 1. Então, Casagrande marcou três vezes em apenas quatro minutos e consolidou a goleada.

O jogo ficou para sempre na memória dos torcedores corinthianos, que presenciaram o show do craque que nascia naquele instante. Essa apresentação irretocável de Casão contra o Palmeiras foi o impulso definitivo para que ele começasse a se consagrar como um dos grandes jogadores da história do time do Parque São Jorge.

Além disso, a goleada sobre o rival colocou o Timão no rumo certo para conquistar o 18º título paulista de sua história, que seria sacramentado na vitória por 3 a 1, contra o São Paulo, em 17 de outubro.

Confira a ficha técnica da inesquecível partida contra o Palmeiras:

Corinthians 5 x 1 Palmeiras
Campeonato Paulista
Data: 01/08/1982
Local: Morumbi
Árbitro: Ulysses Tavares da Silva Filho
Público: 40.542
Corinthians: Solito; Alfinete, Gomes, Mauro e Wladimir; Paulinho, Sócrates (Eduardo) e Zenon; Ataliba, Casagrande e Biro-Biro.
Técnico: Mário Travaglini
Palmeiras: Gilmar; Benazzi, Luiz Pereira, Polozzi e Jaime Bôni; Rocha, Célio e Jorginho; Barbosa, Aragonés (João Marcos) e Baroninho.
Técnico: Fedato
Gols: Biro-Biro 34 do 1º tempo; Jorginho 5, Sócrates (pênalti) 23, Casagrande 37, Casagrande 38, e Casagrande 40 do 2º tempo

SIGA-NOS NO Google News