Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corino: os 55 anos de Cassilândia e o fundador

03 de agosto de 2009 - 05:26

Meus conterrâneos cassilandenses, quero aproveitar esta oportunidade através do nosso querido site Cassilândia News -que eu uso como fonte de informações para o meu site todos os dias, e a Rádio Patriarca, pela internet, que eu ouço os jogos do Corinthians, pois tem um som melhor do que o da Band - para parabenizar a nossa querida Cassilândia que completa mais um ano de emancipação.

Apesar de viver longe hoje, aqui em Jacobina, na Bahia, eu tenho uma ligação diária com Cassilândia, pois me mantenho informado sobre o que ocorre aí.

Ao escrever o livro A Verdadeira História de Cassilândia, em 1986, há 23 anos, portanto, passei a conhecer a fundo muito da nossa História.

Apesar de muitas controvérsias sobre quem foi o fundador de Cassilândia, depois de entrevistar dezenas de pioneiros, muitos já falecidos, constatei, através de pesquisa, que Cassinha, apelido de Joaquim Balduíno de Souza, é, a bem dos fatos, o fundador de Cassilândia. Tanto que empresta o seu apelido para o nome da cidade

Parabéns, Cassilândia!

Desejo de todo coração que os homens públicos a amem verdadeiramente, pensando e repensando o seu futuro com ordem, planejamento e respeito às suas origens.

Viva o povo cassilandense!

Corino Rodrigues de Alvarenga
www.corinourgente.com

SIGA-NOS NO Google News