Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corguinho terá nova eleição para prefeito em 22 de março

Aline dos Santos, Campo Grande News - 04 de fevereiro de 2009 - 08:35

Corguinho, a 78 km de Campo Grande, terá nova eleição para prefeito e vice no próximo dia 22 de março. A data foi definida, ontem, pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).

A nova eleição foi anunciada um dia após o plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manter a decisão do ministro Marcelo Ribeiro, que cassou o registro de candidatura do prefeito eleito Ubaldo Ribeiro Lopes (PP).

Ele foi condenado em 1999 por transporte de eleitores, porém disputou a eleição de outubro por força de liminar.

Como Ubaldo Lopes obteve mais de 50% dos votos válido, o segundo colocado - Dalton de Souza Lima (PMDB) - não pôde assumir e desde janeiro a cidade tem o vereador Teóphilo Barboza Massi (PDT) como prefeito interino.

Conforme o TRE, os partidos têm entre os dias 7 e 15 de fevereiro para realizarem as convenções. Os candidatos devem ser registrados no cartório eleitoral até dia 17 de fevereiro.

Propaganda eleitoral e comícios serão permitidos a partir de 18 de fevereiro. Propaganda em rádio e TV será liberada em 6 de março. A eleição acontece das 8h às 17h do dia 22 de março.

Já a diplomação dos eleitos deve ocorrer até 10 de abril. O mandato do prefeito e vice termina em 31 de dezembro de 2012.
A resolução do TRE também esclarece que Ubaldo Lopes não poderá ser candidato. “Não poderá participar desta nova eleição o candidato que tenha dado causa à anulação da eleição anterior”, informa o documento.

SIGA-NOS NO Google News