Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/04/2013 07:26

Coreia do Sul e EUA elevam nível de alerta em reação à Coreia do Norte

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - O comando conjunto das Forças Armadas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos elevou hoje (10) em um nível seu sistema de alerta na Península Coreana em decorrência dos indícios de possíveis testes com mísseis por parte da Coreia do Norte. As tropas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos alteraram o sistema denominado Watchcon 3 para Watchcon 2, algo que ocorre quando há ameaças consideradas graves.

O Exército da Coreia do Sul também está em alerta para supervisionar e analisar os últimos avanços nos preparativos norte-coreanos. A Coreia do Sul colocou navios com sistemas de intercessão de mísseis Aegis na Costa do Mar Amarelo e do Mar do Este, além de sistemas de radar de defesa, enquanto o Japão instalou sistemas antimíssil em Tóquio, a capital.

Pelas imagens obtidas por satélite nos últimos dias, os especialistas preveem que a Coreia do Norte transportou mísseis de médio alcance para a Costa Leste e os posicionou em plataformas de lançamento.

De acordo com especialistas, os projéteis têm alcançe de 3 mil a 4 mil quilômetros, podendo atingir o Japão e bases norte-americanas nas Ilhas Guam, no Pacífico. A expectativa dos sul-coreanos é que os testes ocorram no próximo dia 15, quando haverá cerimônias em homenagem ao fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung, avô do atual líder Kim Jong-un.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)