Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/04/2013 10:25

Coreia do Norte faz ultimato à Coreia do Sul

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – A Coreia do Norte fez hoje (16) um ultimato à Coreia do Sul, ameaçando atacar a capital do país vizinho, Seul, se não acabarem as manifestações hostis ao seu regime. A mensagem foi enviada por meio de comunicado, assinado pelo Comando Supremo da Coreia do Norte, e publicado na agência oficial de notícias do país. Segundo o texto, as reações norte-coreanas começarão sem aviso.

“A nossa ação de represálias vai começar sem qualquer aviso, a partir de agora, enquanto os atos criminosos que ferem a dignidade do Comando Supremo da Coreia do Norte continuarem em Seul”, diz o texto. A manifestação coincide com as celebrações na Coreia do Norte do 101º aniversário do nascimento de Kim Il-sung – fundador do país.

O clima de tensão na Península Coreana se intensificou, nos últimos dias, depois que a Coreia do Norte indicou que pode deflagrar uma guerra nuclear na região. Os armamentos, segundo os norte-coreanos, têm como alvos a Coreia do Sul, o Japão e territórios dos Estados Unidos (Havaí).

Ontem (15) o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, ao visitar Tóquio (Japão), disse que norte-americanos “continuam abertos a negociações honestas sobre a desnuclearização”. Segundo ele, a “bola está do lado de Pyongyang [em referência à Coreia do Norte]”. Kerry concluiu no Japão a terceira e última etapa da sua viagem à Ásia.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa // Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)