Cassilândia, Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

16/04/2013 10:25

Coreia do Norte faz ultimato à Coreia do Sul

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – A Coreia do Norte fez hoje (16) um ultimato à Coreia do Sul, ameaçando atacar a capital do país vizinho, Seul, se não acabarem as manifestações hostis ao seu regime. A mensagem foi enviada por meio de comunicado, assinado pelo Comando Supremo da Coreia do Norte, e publicado na agência oficial de notícias do país. Segundo o texto, as reações norte-coreanas começarão sem aviso.

“A nossa ação de represálias vai começar sem qualquer aviso, a partir de agora, enquanto os atos criminosos que ferem a dignidade do Comando Supremo da Coreia do Norte continuarem em Seul”, diz o texto. A manifestação coincide com as celebrações na Coreia do Norte do 101º aniversário do nascimento de Kim Il-sung – fundador do país.

O clima de tensão na Península Coreana se intensificou, nos últimos dias, depois que a Coreia do Norte indicou que pode deflagrar uma guerra nuclear na região. Os armamentos, segundo os norte-coreanos, têm como alvos a Coreia do Sul, o Japão e territórios dos Estados Unidos (Havaí).

Ontem (15) o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, ao visitar Tóquio (Japão), disse que norte-americanos “continuam abertos a negociações honestas sobre a desnuclearização”. Segundo ele, a “bola está do lado de Pyongyang [em referência à Coreia do Norte]”. Kerry concluiu no Japão a terceira e última etapa da sua viagem à Ásia.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa // Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
13:45
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)