Cassilândia, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2013 14:34

Coquetel Molotov é atirado na residência de policial militar

Redação

Um coquetel Molotov foi jogado na residência de um policial militar de Cassilândia enquanto estava de plantão. Na casa estavam apenas a mulher e um filho. O carro queimou, teve perda total,  e ainda atingiu parte da casa, segundo o comandante da Polícia Militar Capitão Dominoni. 

Já sabe que o ato foi praticado por um maior e um menor. A intelegência da PM foi chamada e o capitão espera fazer uma "operação pente fino" na cidade, tão logo o trabalho seja encerrado.

Ele revelou que não é a primeira vez que o fato ocorre em Cassilândia. Esta é a segunda vez que a residência de um PM é atingida. 

Já se sabe também que os agressores teriam sido presos pelo policial e arquitetaram a "vingança". Eles têm ficha na polícia, concluiu o capitão.

 

O que é o coquetel Molotov?

Trata-se de uma bomba incendiária de fabricação caseira: uma garrafa cheia de combustível com um pavio no gargalo. Esse tipo de arma existe desde que se descobriram os poderes inflamáveis da gasolina, mas o nome surgiu na Segunda Guerra Mundial. Os guerrilheiros soviéticos utilizavam armas domésticas como essa para atacar o exército alemão e resolveram prestar uma homenagem ao chanceler (ministro das Relações Exteriores) e então presidente do Conselho de Ministros da antiga União Soviética: Vyacheslav Mikhailovich Molotov (1890-1986). O próprio chanceler chegou, inclusive, a encomendar uma grande quantidade de garrafas para atacar os invasores.(por Mundo Estranho)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)