Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Coquetel Molotov é atirado na residência de policial militar

Redação - 16 de dezembro de 2013 - 14:34

Um coquetel Molotov foi jogado na residência de um policial militar de Cassilândia enquanto estava de plantão. Na casa estavam apenas a mulher e um filho. O carro queimou, teve perda total,  e ainda atingiu parte da casa, segundo o comandante da Polícia Militar Capitão Dominoni.

Já sabe que o ato foi praticado por um maior e um menor. A intelegência da PM foi chamada e o capitão espera fazer uma "operação pente fino" na cidade, tão logo o trabalho seja encerrado.

Ele revelou que não é a primeira vez que o fato ocorre em Cassilândia. Esta é a segunda vez que a residência de um PM é atingida.

Já se sabe também que os agressores teriam sido presos pelo policial e arquitetaram a "vingança". Eles têm ficha na polícia, concluiu o capitão.

O que é o coquetel Molotov?

Trata-se de uma bomba incendiária de fabricação caseira: uma garrafa cheia de combustível com um pavio no gargalo. Esse tipo de arma existe desde que se descobriram os poderes inflamáveis da gasolina, mas o nome surgiu na Segunda Guerra Mundial. Os guerrilheiros soviéticos utilizavam armas domésticas como essa para atacar o exército alemão e resolveram prestar uma homenagem ao chanceler (ministro das Relações Exteriores) e então presidente do Conselho de Ministros da antiga União Soviética: Vyacheslav Mikhailovich Molotov (1890-1986). O próprio chanceler chegou, inclusive, a encomendar uma grande quantidade de garrafas para atacar os invasores.(por Mundo Estranho)

SIGA-NOS NO Google News