Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2017 07:30

Copom reduz juros básicos para 11,25%

Midiamax

O Copom (Comitê de Política Monetária) anunciou nesta quarta-feira (12) que irá reduzir a taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) – que regulamenta os juros básicos, para 11,25%. A redução é de apenas um ponto percentual.

De acordo com o Banco Central do Brasil, a redução levou em conta uma estabilização da economia no curto prazo, que sugere, na avalição do Comitê, uma retomada gradual da atividade econômica ao longo de 2017.

“No âmbito externo, o cenário ainda é bastante incerto. Entretanto, até o momento, esse cenário tem mitigado os efeitos sobre a economia brasileira de possíveis revisões de política econômica em algumas economias centrais, notadamente nos EUA. Há incerteza sobre a sustentabilidade do crescimento econômico global e sobre a manutenção dos níveis correntes de preços de commodities”, pontuou o Banco.

Inflação
Ainda conforme o Banco, a inflação apresenta “comportamento favorável”. A pesquisa Focus, do Banco, afirma que a expectativa de inflação em 2017 será de 4,1%. Já em 2018, pode subir para 4,5%.

“O Comitê ressalta que seu cenário básico para a inflação envolve fatores de risco em ambas as direções: (o alto grau de incerteza no cenário externo pode dificultar o processo de desinflação; a aprovação e implementação das reformas, notadamente as de natureza fiscal, e de ajustes na economia são relevantes para a sustentabilidade da desinflação e para a redução da taxa de juros estrutural; o choque de oferta favorável nos preços de alimentos pode produzir efeitos secundários e, portanto, contribuir para quedas adicionais das expectativas de inflação e da inflação em outros setores da economia; e a recuperação da economia pode ser mais (ou menos) demorada e gradual do que a antecipada”, ressalta o Banco Central.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)