Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

13/04/2017 07:30

Copom reduz juros básicos para 11,25%

Midiamax

O Copom (Comitê de Política Monetária) anunciou nesta quarta-feira (12) que irá reduzir a taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) – que regulamenta os juros básicos, para 11,25%. A redução é de apenas um ponto percentual.

De acordo com o Banco Central do Brasil, a redução levou em conta uma estabilização da economia no curto prazo, que sugere, na avalição do Comitê, uma retomada gradual da atividade econômica ao longo de 2017.

“No âmbito externo, o cenário ainda é bastante incerto. Entretanto, até o momento, esse cenário tem mitigado os efeitos sobre a economia brasileira de possíveis revisões de política econômica em algumas economias centrais, notadamente nos EUA. Há incerteza sobre a sustentabilidade do crescimento econômico global e sobre a manutenção dos níveis correntes de preços de commodities”, pontuou o Banco.

Inflação
Ainda conforme o Banco, a inflação apresenta “comportamento favorável”. A pesquisa Focus, do Banco, afirma que a expectativa de inflação em 2017 será de 4,1%. Já em 2018, pode subir para 4,5%.

“O Comitê ressalta que seu cenário básico para a inflação envolve fatores de risco em ambas as direções: (o alto grau de incerteza no cenário externo pode dificultar o processo de desinflação; a aprovação e implementação das reformas, notadamente as de natureza fiscal, e de ajustes na economia são relevantes para a sustentabilidade da desinflação e para a redução da taxa de juros estrutural; o choque de oferta favorável nos preços de alimentos pode produzir efeitos secundários e, portanto, contribuir para quedas adicionais das expectativas de inflação e da inflação em outros setores da economia; e a recuperação da economia pode ser mais (ou menos) demorada e gradual do que a antecipada”, ressalta o Banco Central.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)