Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2009 05:41

Copom faz primeira reunião do ano

Stênio Ribeiro, ABr

Brasília - Começa hoje (20) a primeira reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) no ano. O encontro do colegiado de diretores do Banco Central ocorre cercado de expectativa, principalmente porque todos os indicadores de mercado apontam para a retomada do processo de flexibilização da taxa básica de juros (Selic), que está em 13,75% ao ano.

O primeiro indicativo nesse sentido veio na própria ata da reunião do Copom, nos dias 9 e 10 de dezembro último. Uma provável redução da taxa ganhou vulto à medida que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) começou a perder fôlego, fechou o mês de dezembro abaixo das expectativas do mercado e continuou em baixa na primeira quinzena de janeiro.

Além do controle da inflação, a perspectiva de redução da taxa básica de juros foi reforçada pela deterioração da atividade econômica, que culminou na perda de 655 mil postos de trabalho no mês passado, de acordo com a economista-chefe do Banco Fibra, Maristella Ansanelli. Segundo ela, a redução da Selic é condição básica para que o setor produtivo retome investimentos e gere empregos.

Pesquisa feita pelo BC todas as sextas-feiras com analistas financeiros, para sentir as tendências do mercado sobre os principais indicadores da economia, aponta para expectativa média de redução de 0,50 ponto percentual, de acordo com o boletim Focus divulgado ontem (19). As cinco instituições com maior número de acertos em seus prognósticos falam em queda de 0,75 ponto percentual.

O resultado, porém, só será conhecido amanhã (21) à noite, quando terminar a segunda parte da reunião, que começa sempre depois das 15h. Hoje, serão apresentadas exposições dos chefes de departamento do banco sobre perspectivas nos diferentes segmentos da economia, no Brasil e no exterior.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)