Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2006 11:04

Copom deve flexibilizar um pouco mais a taxa de juros

Stênio Ribeiro/ABr

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central inicia hoje (30) a quarta reunião do ano com o objetivo de reduzir a taxa básica de juros (Selic), que está em 15,75% ao ano.

A expectativa geral dos especialistas do mercado financeiro é de que o colegiado do BC reduza a taxa em pelo menos 0,50 ponto percentual, de acordo com a pesquisa semanal que o BC divulgou ontem no Boletim Focus.

A reunião de dois dias começa logo depois das 15 horas, com a participação de todos os diretores do BC. Ele vão ouvir análises técnicas dos chefes de departamento e do gerente de Relacionamento com Investidores.

Essas exposições que versam sobre controle da inflação, política monetária, setor externo, macroeconomia, política fiscal e demais aspectos que possam influir no processo de abrandamento da taxa de juros.

A definição mesmo sobre a "calibragem" dos juros só será anunciada no início da noite de amanhã (31), quando terminar a segunda parte da reunião, da qual participam só os nove dirigentes do BC (com direito a voto) e o chefe do Departamento de Política Econômica (sem voto).

Até o ano passado, as reuniões do Copom eram mensais, mas o BC resolveu espaçá-las, a partir deste ano, para intervalos médios de 45 dias. Então, ao invés de 12 encontros do colegiado neste ano serão realizados apenas oito.

Os analistas financeiros ouvidos pelo BC mantêm a expectativa de quedas gradativas da taxa básica de juros, de modo a chegar ao final do ano entre 14% e 14,25%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)