Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2006 19:43

Copeve registra maior índice de abstenção em vestibular

Campo Grande News/ Gislene de Almeida

Pelo menos 2.792 candidatos faltaram ao segundo dia de provas do Vestibular de Verão – 2006, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), nesta quarta-feira. O índice de 15,68%, considerado o mais alto na história do processo seletivo da instituição, foi divulgado hoje, por volta das 15h50, pela Copeve (Comissão Permanente de Vestibular). Durante todo o dia foram aplicados os testes de conhecimentos específicos. O total de inscritos no concurso é de 17.808 candidatos.

O presidente da COPEVE, Odonias Silva, atribui o índice de abstenção recorde ao fato de parte dos candidatos já terem sido aprovados em outros vestibulares pelo país e a outros compromissos familiares ou profissionais assumidos pelo candidato anteriormente.

Em Campo Grande, o local com maior índice de abstenção continua sendo a Unidade V do Campus da UFMS, que tem 15 candidatos inscritos e quatro faltaram ao exame, correspondendo a um índice de 26.67%. Já a Unidade XI – Química, local de segunda maior abstenção de Campo Grande foram inscritos 483 candidatos e 105 faltaram à tarde, o que equivale a um índice de 21.74%.

Na cidade de Três Lagoas, o local com maior índice de abstenção foi a Unidade II – Bloco II, no campus da UFMS, que tem 821 candidatos inscritos e 131 faltaram os exames, hoje, no período da tarde. Na Unidade I, o segundo local com maior número de inscritos, 475 faltaram a prova, dando um percentual de 13.26% de faltosos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)