Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2009 00:04

Copa:Deputado de MS cita Dona Beija em resposta a Cuiabá

AL.MS/ Edivaldo Bitencourt

Líder do Governo na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Youssif Domingos (PMDB) afirmou, durante a fala pela liderança no grande expediente da sessão ordinária do dia 02, que a exclusão de Campo Grande pode estar ligada à criação da CPI da CBF pelo Congresso Nacional. Alguns deputados, como o presidente do legislativo, Jerson Domingos (PMDB), defenderam requerimento para cobrar explicações da organização sobre os critérios para escolher Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Youssif explicou que a Capital su-mato-grossense pode ter sido excluída porque os deputados federais do Estado assinaram o requerimento para se criar uma CPI para investigar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A bancada federal do Mato Grosso não teria assinado o documento e trabalhado contra a investigação.

A possibilidade foi levantada pelo deputado federal Vander Loubet (PT). Para Jerson Domingos, a explicação faz sentido. Ele elencou os motivos desfavoráveis à capital mato-grossense, como o fato de só ter 30% do Pantanal, ser conhecido como um dos maiores desmatadores do País, entre outros.

Jerson Domingos e Júnior Mochi (PMDB) defenderam um requerimento cobrando da Fifa e da CBF os critérios técnicos utilizados para escolher Cuiabá. "A Fifa usou todos os critérios, menos os técnicos", lamentou Youssif, que elogiou o empenho de toda a classe política do Estado, como o prefeito Nelson Trad Filho e o governador André Puccinelli, ambos do PMDB.

PRESENTE - Os deputados reagiram às agressões verbais feitas pelos políticos de Cuiabá, que mandaram a população de Campo Grande chupar manga. O prefeito da capital mato-grossense, Wilson Santos (PSDB), fez referência direta ao governador de Mato Grosso do Sul.

Youssif Domingos citou a novela Dona Beja, do SBT, para responder aos cuiabanos. Ele contou que numa cena, a protagonista recebeu de presente, das mulheres invejosas do lugar, uma caixa de estrume de vaca. Em troca, Beja enviou uma caixa com as flores mais bonitas do seu jardim. A filosofia, segundo o peemedebista, neste mundo, cada um dá o que tem de melhor.

Em reposta a frase para Campo Grande chupar manga, o líder do Governo afirmou que envia parabéns ao povo de Cuiabá pelo mérito e que sirva de exemplo para os moradores campo-grandenses. Mesma posição adotou Jerson Domingos. Ele também parabenizou os moradores e o prefeito de Cuiabá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)