Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa: Veja o que vai acontecer no jogo das 15hs(MS)

Federação Paulista de Futebol - 30 de junho de 2006 - 09:00

Duas das equipes mais criticadas da Copa do Mundo, Itália e Ucrânia disputam as quartas-de-final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, em Hamburgo, às 16 horas (horário de Brasília). Ambas as equipes sofrem com importantes perdas em suas escalações. Os italianos não terão dois jogadores na defesa, enquanto os ucranianos precisam suprir a falta de um dos atacantes da dupla ofensiva titular.

A equipe comandada pelo técnico Marcello Lippi não poderá contar com os zagueiros Alessandro Nesta e Marco Materazzi . Nesta sofreu uma lesão na coxa direita e está impedido pelo departamento médico de participar do jogo. Já Materazzi cumpre suspensão automática, após o cartão vermelho que recebeu na partida das oitavas-de-final, diante a Austrália.

Além dos defensores, Lippi ainda tem outros dois desfalques no elenco. O volante Danielle De Rossi continua fora, pois ainda tem mais dois jogos de suspensão, após a cotovelada que deu no atacante norte-americano Brian McBride no segundo desafio da Itália no Mundial. Junto com ele, o atacante Vicenzo Iaquinta, que sofreu uma lesão na virilha no treino desta quinta-feira, assiste o jogo da arquibancada.

A principal preocupação dos italianos não está nos desfalques, mas sim, no grande número de críticas que a equipe vem recebendo ultimamente. "No último ano nós tentamos jogar mais ofensivamente, fizemos grandes partidas e fomos elogiados por todos. Agora temos esse exagero de críticas simplesmente por duas ou três partidas que não conseguimos jogar dessa maneira", desabafou o treinador italiano.

O astro da "Azurra", Francesco Totti, também cansou de ouvir reclamações e pretende dar a volta por cima contra a Ucrânia. "Agora deixo os críticos falarem de mim. Até o momento eles só me massacraram. Estou seguro que trarei alegria para eles. Amanhã quero fazer muitos gols", disse o atacante.

Menos desfalcada que a Itália, mas igualmente criticada, a Ucrânia não começou a preparação para o desafio nas quartas-de-final com uma boa notícia. O atacante titular Andriy Voronin teve que ser cortado do grupo, após uma lesão séria na coxa esquerda. O jogador do Bayer Leverkusen (ALE) precisaria de pelo menos duas semanas para se recuperar, portanto não teria tempo suficiente para voltar aos gramados durante o Mundial.

A falta de Voronin afeta o astro da equipe, Andriy Shevchenko, que já não vinha fazendo uma boa Copa do Mundo e, agora, perdeu seu parceiro de ataque. Independentemente, o atacante do Chelsea (ING) está confiante para o jogo. "A Itália é favorita porque tem jogadores excelentes. Mas o importante é jogar com o coração. O que nos falta dentro de campo será superado com empenho e sacrifício."

O jogador acabou de acertar sua transferência para o futebol inglês, mas afirma ter muita gratidão para com os italianos. "Passei sete anos maravilhosos na Itália e devo muito ao país", comentou Shevchenko, que admitiu não pensar nisso quando estiver em campo amanhã. "Mas agora eles serão meus inimigos", completou.

O técnico Oleg Blokhin não confirma as críticas à equipe, que logo na estréia, foi goleada pelos espanhóis, por 4 x 0, mas foi se recuperando durante a competição. "Muita gente não acreditava em nossa equipe, achava que éramos estreantes e incapazes de jogar futebol. Jogamos por resultados, lutamos muito e chegamos longe", disse o treinador.

Para enfrentar os italianos, Blokhin acredita poder surpreender os favoritos mesmo com o tão criticado jeito ucraniano de jogar futebol. "Não estamos com medo de jogar contra a Itália. Vamos buscar a vitória a qualquer custo. As pessoas dizem que jogamos um futebol modesto? Pois eu gosto da maneira que a Ucrânia joga, afinal estamos nas quartas-de-final"

SIGA-NOS NO Google News