Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa: "transferência de Vieira é um bem para França"

GE.net - 08 de janeiro de 2010 - 13:27

"Um bem para ele e um bem para os Bleus". Técnico da seleção francesa, Raymond Domenech definiu com muita felicidade a transferência de Patrick Vieira da Internazionale para o Manchester City, no qual espera ser titular para ganhar ritmo de jogo e disputar sua quarta Copa do Mundo.

Com 107 partidas, Vieira é um dos atletas mais constantes da história da França e tem a confiança de Domenech, de quem recebeu a braçadeira de capitão durante a última Eurocopa. Porém, disputou apenas 14 partidas da atual temporada - seis saindo do banco de reservas - e perdeu espaço na equipe campeã mundial de 1999, pela qual sua última exibição foi em 2 de junho, em um amistoso contra a Nigéria.

Nesse contexto, o volante decidiu rumar para o City e reencontrar Roberto Mancini, exatamente o técnico que o levara à Inter em 2006. A opção, segundo Domenech, é um "bem" para todos os envolvidos na negociação. "Sua saída é uma boa notícia. Ela fará que ele volte a jogar, e ainda mais em um time muito bom", comentou ao L'Equipe o comandante francês.

Caso realmente volte a atuar frequentemente, Vieira "pode ser um algo a mais" para o plantel que estará na Copa do Mundo, ainda segundo o selecionador, que negou já ter descartado a convocação do atleta de 33 anos para a competição. "Isso é falso. A partir do momento em que jogue e esteja em seu nível, não há razões para ele não ir (ao Mundial). Se atuar, é mais que um candidato", concluiu.


SIGA-NOS NO Google News