Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa Sul-Americana - Santos e Cruzeiro decidem vaga hoje

Rodrigo Martins/SFC - 13 de setembro de 2006 - 18:47

O Santos Futebol Clube volta a campo nesta quarta-feira (13), no jogo de volta da primeira fase da Copa Nissan Sul-Americana. O Peixe encara o Cruzeiro, a partir das 22 horas, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG). Os santistas têm a vantagem do empate, já que bateram os mineiros no primeiro jogo, por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Em caso de vitória do Cruzeiro por 1 a 0, haverá disputa de pênaltis. O time da Vila Belmiro pode garantir sua classificação até mesmo com uma derrota, desde que seja por um gol de diferença e que a equipe faça ao menos um gol (2 a 1, 3 a 2 e assim por diante).

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu a equipe que irá jogar. De certo, apenas as ausências do goleiro Fábio Costa, que foi poupado pelo Departamento Médico do clube (para se curar de um edema no músculo da coxa), o volante Maldonado e o atacante Reinaldo, que não foram inscritos na competição continental e o meia André Luiz, expulso no jogo de ida. O volante camaronês Adams também está foa da partida, já que ele está com um furúnculo na perna e, portanto, sem condições de atuar neste jogo. O recém-contratado Zé Roberto também está fora do embate, pois está em Santos, aprimorando as suas condições físicas.

Apesar dos desfalques, o comandante santista está otimista com relação ao confronto desta noite. "O time tem todas as condições de sair do Mineirão com um resultado positivo. Até porque, nós contruímos uma importante vantagem na semana passada. No entanto, trata-se de um clássico do futebol brasileiro, onde os jogadores vão querer se superar. O Cruzeiro pode estar em desvantagem por causa do 1 a 0, mas tem muita tradição em torneios sul-americanos. Temos que respeitá-los, pois vai ser um jogo muito difícil", disse.

Para o lateral-direito Denis , essa partida diante do Cruzeiro pode ser muito importante para a seqüência da equipe no restante da temporada. "Está na hora de buscarmos resultados positivos fora. Precisamos conseguir uma boa seqüência de vitórias no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Porém, temos que atuar com inteligência e tranquilidade, sabendo usar a vantagem que conquistamos", comentou.

No Cruzeiro, o técnico Oswaldo de Oliveira terá cinco novidades em relação a equipe que vem jogando as últimas partidas. O treinador cruzeirens contará com a estréia do lateral-direito Gabriel, além das voltas do zagueiro Thiago Heleno, dos volantes Fábio Santos e Martinez e do meia Wagner, que estavam entregues ao Departamento Médico do clube mineiro. O zagueiro André Luis, que foi bicampeão brasileiro pelo Peixe (2002 e 2004) não poderá atuar, pois sua documentação ainda não foi regularizada junto à Conmebol. O outro desfalque do Cruzeiro é o zagueiro Luizão, que foi expulso na primeira partida.

O vencedor deste duelo enfrentará o San Lorenzo, da Argentina, que eliminou o também argentino Banfield, nesta terça-feira (12), com um empate em 0 a 0. Como o San Lorenzo já havia derrotado o Banfield na partida de ida, pelo placar de 2 a 1, garantiu o seu passaporte para a próxima etapa.


Cruzeiro x Santos FC
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa-PE)
Auxiliares: Erick Bandeira (Fifa-PE) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira (13)
Horário: Quarta-feira (13)
Cruzeiro
Fábio; Gabriel, Thiago Heleno, Gladstone e Júlio César; Fábio Santos, Élson, Martinez e Wagner; Geovanni e Carlinhos Bala (Élber). Técnico: Oswaldo Oliveira
Santos FC
Felipe; Denis (Paulo), Manzur (Domingos), Luiz Alberto e Carlinhos; Heleno, Cléber Santana, Kléber (Ávalos ou Ronaldo Guiaro) e Rodrigo Tabata (André Oliveira); Jonas (Rodrigo Tiuí) e Wellington Paulista. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


SIGA-NOS NO Google News