Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa SP: São Paulo e Corinthians ganham nos pênaltis

Federação Paulista de Futebol - 19 de janeiro de 2005 - 07:50

A rodada que definiu a Terceira Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, aconteceu nesta terça-feira e dos oito jogos realizados, três foram decididos nas penalidades máximas. Das nove equipes que disputaram a Segunda Fase, cinco paulistas permanecem vivos na competição, o que corresponde a mais de 50%.

Os jogos foram bastante disputados e os gols, mais uma vez, foram a marca registrada da competição. Em oito jogos, 26 gols foram marcados o que manteve a média acima de três gols por partida. O jogo mais empolgante, foi o realizado em Bauru, no Estádio Dr Alfredo de Castilho, onde o Noroeste/SP empatou por 3 a 3 com o Iraty/PR e perdeu nas cobranças de penalidades máximas por 9 a 8, classificando o time paranaense.

Nos demais jogos o Vila Nova/GO manteve o bom futebol das fases anteriores e eliminou o Grêmio/RS com a vitória por 2 a 0. Em Araras, o União São João/SP, também em jogo muito acirrado, tirou proveito do fator campo e venceu o Palmeiras por 3 a 2, prosseguindo na "Copinha".

Na Capital o Nacional/SP, jogando no Estádio Nicolau Alayon, venceu o ECUS/SP por 1 a 0 e garantiu uma vaga nas oitavas-de-final. Em Americana, o Rio Branco/SP frustrou seus torcedores que compareceram em bom número no Estádio Décio Vitta e perdeu para o Paraná Clube/PR, dando adeus à competição. Em Taubaté, o São Paulo marcou aos 39 minutos do segundo tempo e achou que estava com a fatura liquidada, porém, um minuto depois, o Corinthians/AL empatou e jogou uma ducha de água fria no "Tricolor" do Morumbi. Nas penalidades o São Paulo levou a melhor e venceu por 4 a 3.

A sétima vaga também foi definida nos penais. Corinthians/SP e Atlético/MG empataram por 1 a 1 no tempo normal e foram para as penalidades. O Corinthians/SP teve melhor sorte e eliminou os mineiros pelo placar de 4 a 3. A última vaga foi definida em Ribeirão Preto e mais uma vez o Comercial/SP levou a melhor. Venceu o Criciúma/SC por 2 a 1 e se garantiu nas oitavas-de-final.

União São João, Nacional, São Paulo, Corinthians e Comercial são os cinco paulistas que à partir do dia 20, quinta-feira, seguem na luta pelo título da 36ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao lado de Vila Nova/GO, Iraty/PR e Paraná Clube/PR

SIGA-NOS NO Google News