Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa São Paulo: Veja os números finais da primeira fase

Federação Paulista de Futebol - 14 de janeiro de 2005 - 07:57

A primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao seu final na noite desta quinta-feira, com a realização das últimas seis partidas. No Grupo M, o Corinthians/SP venceu a Ferroviária/SP por 2 a1 e avançou na "Copinha" como primeiro colocado. A Ferroviária, apesar da derrota, também garantiu presença na próxima fase pelo índice técnico. A torcida que compareceu ao Estádio da Fonte Luminosa foi o destaque da rodada. O maior público da competição, dezessete mil pessoas, incentivou o time da casa e mesmo com a derrota fez uma grande festa ao término da partida, tornando-se um espetáculo a parte.

No Grupo S, em Araras, o Mogi Mirim/SP perdeu para o Remo/PA por 3 a 2 e se despediu da Copa São Paulo sem somar nenhum ponto. O Remo/PA, mesmo com a vitória, também se despediu da competição. No jogo que definiu o grupo, o União São João/SP venceu o Flamengo/RJ por 1 a 0 e se classificou como campeão. O Flamengo/RJ foi eliminado e se despediu de Araras.

No Grupo T, o Palmeiras B/SP empatou por 1 a 1 com o Juventude/RS e foi o único time a se classificar neste grupo. Ainda na Capital, sede do Grupo M, o Friburguense/RJ goleou o Ypiranga/AP por 4 a 1, mas a partida serviu apenas para a marcar a despedida das duas equipes que já estavam desclassificadas.

O índice de gols marcados nesta terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior continua satisfatório. Com 175 gols marcados, esta é a segunda melhor marca entre todas na competição. Os times de São Paulo marcaram 66 gols, representando 37,7% dos gols da rodada. Ao total são 507 gols e por enquanto 46,9% destes, o que representa 238 gols, foram anotados por equipes paulistas.

O Santo André tem o melhor ataque entre os times de São Paulo com 14 gols marcados. O América, de São José do Rio Preto, com 12, Barueri e Noroeste, de Bauru, com 10, são os seus mais próximos seguidores. O time do ABC tem ainda o melhor ataque da "Copinha" e o melhor saldo de gols. Marcou 14, sofreu 3, ficando com saldo de 11 gols positivos. A maior goleada aconteceu no Grupo K, em Osasco, onde o Vila Nova/GO fez 10 a 1 no Rondônia.

As melhores defesas pertencem à Comercial/SP, Criciúma/SC, Campinas/SP, Iraty/PR, Grêmio/RS, Fluminense/RJ e União São João/SP, que sofreram apenas um gol em toda a competição.

Com término da última rodada da primeira fase, o Estado de São Paulo tem 19 equipes classificadas para a Segunda Fase da "Copinha". Rio de Janeiro com três, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná estão com duas, enquanto que Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais e Alagoas, estão com uma equipe seguindo na competição

SIGA-NOS NO Google News