Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa São Paulo: Santos vence de virada

Cássio Barco/Santos - 06 de janeiro de 2008 - 18:35

A equipe de Juniores do Santos Futebol Clube começou a Copa São Paulo com o pé direito. Neste domingo (6), o time venceu por 2 a 1 em sua estréia contra o ABC (RN), no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP). Os dois gols foram marcados pelo atacante Tiago Luís.

A vitória santista foi construída em uma virada, em partida que começou difícil, mas com o Santos FC mostrando muita habilidade e entrosamento. Quem abriu o placar foi o ABC, aos 23 minutos de jogo. O atacante Patané recebeu lançamento dentro da área, limpou o zagueiro e chutou de esquerda para fazer 1 a 0.

O Santos FC logo respondeu, com o ala Thiago Carleto, que um minuto depois do gol, assustou o goleiro adversário em cobrança de falta de fora da área. Precisando marcar, o Peixe passou a pressionar o time de Natal e quase alcançou seu objetivo aos 33, quando o zagueiro Ricardo desviou cruzamento de cabeça e a bola foi para fora, mas passando muito perto da meta.

O empate santista aconteceu três minutos depois. Alemão fez boa jogada individual e inverteu para Paulo Henrique, que tocou de cabeça para Tiago Luís chutar de primeira e deixar o placar igual em 1 a 1. Aos 47 minutos o Peixe ainda chegou muito perto de virar o jogo, com Breitner em cobrança da entrada da área, mas o arqueiro do ABC espalmou para fora.

No segundo tempo da partida, os garotos do Peixe, comandados pelo técnico Márcio Fernandes, entraram em campo para vencer o jogo e demonstrar todo seu potencial. Desta forma, conseguiram a virada logo aos 12 minutos de futebol no segundo tempo. Mais uma vez Tiago Luís, que marcou pegando novamente a bola de primeira, mas desta vez de esquerda, depois de receber passe de Paulo Henrique, que fez jogada genial no meio.

Com a virada, a equipe subiu de produção e criou diversas chances de ampliar o placar, dominando a posse de bola. A partir daí, o Alvinegro Praiano só precisou cadenciar o jogo até seu final para garantir os primeiros três pontos da competição.

Agora, os Juniores do Peixe continuam focados na Copinha. Para se classificar para a próxima fase, o time tem pela frente dois adversários para enfrentar no grupo K. Na segunda rodada o Santos FC encara o Barra do Garça, na próxima quarta-feira, às 16h. O último confronto da primeira fase será contra os donos da casa, Nacional, também às 16h, no dia 13.



Santos FC 2 X 1 ABC (RN)




Gols: Tiago Luís aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 12 do segundo.
Árbitro: Alexandre Bigai de Miranda
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Paulo Ziolli
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
Data: 06/01/2008
Horário: 16h
Santos FC
Vladmir, Diego Monar, Dudu e Ricardo; Jefferson, Diego Faria, Breitner, Paulo Henrique e Carleto; Alemão (Adriano) e Tiago Luís. Técnico Márcio Fernandes.




SIGA-NOS NO Google News