Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa São Paulo: Flamengo e Bahia fazem a grande final do torneio

FPF - 25 de janeiro de 2011 - 06:35

Dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, já é uma data especial para os jovens jogadores do Brasil. Todos os anos, nessa data, duas equipes disputam o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e esse ano, em sua 42ª edição, os personagens da final serão os jogadores de Flamengo (RJ) e Bahia.

As duas equipes entram em campo nessa terça-feira (25), às 10h (Brasília), no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, ostentando campanhas parecidas. O Bahia vem com cinco vitórias, uma derrota e um empate, que aconteceu diante de seu grande rival, o Vitória (BA). Porém o único empate da equipe baiana terminou com vitória nos pênaltis, por 4 a 3.

Já o Flamengo entra em campo buscando manter sua invencibilidade. Em sete jogos, a equipe carioca venceu quatro e empatou três vezes, sendo que duas delas, frente ao Cruzeiro (MG) e o Desportivo Brasil, o Flamengo acabou vencedor após a disputa por penalidades.

Por chegar até a final, o Bahia já conquistou um feito histórico. Pela primeira vez uma equipe nordestina disputa o título do maior campeonato de juniores do país. O diretor das divisões de base do clube, Newton Mota, falou sobre as expectativas da equipe para a grande final.

“Nosso time está sereno, vamos jogar contra o time mais popular do país, que conta com uma grande mídia, mas o futebol nos dá a oportunidade de enfrentá-los. Vamos jogar no grande palco que é o Pacaembu, com o Brasil inteiro assistindo e vamos com a certeza que o melhor irá vencer”, afirmou.

Newton ainda fez questão de salientar que as duas equipes que chegaram à final são merecedoras. “A Copa São Paulo é muito difícil, uma competição que reúne situações diferentes como disputa de pênaltis, gols no final das partidas. As duas equipes que chegam à final reúnem qualidades para estar lá”, sentenciou.

Já pelo lado do Flamengo, um dos destaques da equipe, o meio-campista Adryan afirma que a equipe carioca fará de tudo para conquistar o título, que será o segundo na história do Flamengo.

“Vamos fazer de tudo para conseguir esse título e fazer história pelo Flamengo. Sou o jogador mais novo do grupo, mas isso não me afeta em nada. Procuro fazer o meu melhor, jogar meu futebol e buscar ajudar o time sempre”, disse Adryan.

Ficha técnica

Flamengo: Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Maicon, Luis Phelipe, Lorran e Adryan; Negueba e Lucas.
Técnico: Paulo Henrique.

Bahia: Renan; Madson, Eduardo, Everton e Jussandro; Anderson, Fernando, Brendon e Igor; Fábio e Valson.
Técnico: Laelson Lopes.

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo;
Data e hora: Dia 25 (terça-feira), às 10h
Árbitro: Vinícius Furlan;
Assistentes: David Botelho Barbosa e Marcio Jacob;
Quarto árbitro: Leomar Oliveira Neves.

SIGA-NOS NO Google News