Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/09/2010 18:16

Copa Paulista encerra a primeira fase. Veja os classificados

FPF

A primeira fase da Copa Paulista de Futebol acabou neste domingo com todos os classificados para a próxima fase definidos: Linense, Penapolense, Noroeste e Grêmio Prudente (Grupo 01), Ferroviária, Comercial, Sertãozinho e Francana (Grupo 02), XV de Piracicaba, Paulista, Red Bull e Ituano (Grupo 03) e São Bernardo, SC Barueri, Sorocaba e São Bento (Grupo 04).

Confira como foi a rodada final da primeira fase da competição:

O Grupo 01 da Copa Paulista de Futebol foi encerrado neste domingo com três partidas: Linense x Penapolense, Grêmio Prudente x Marília e Noroeste x XV de Jaú.

Em duelo de classificados, o Penapolense bateu o Linense por 3 a 1, fora de casa. Fio anotou dois gols para o CAP, com Biro marcando o outro. O gol do Elefante da Noroeste foi de Jaílton, contra.

O eliminado Marília também venceu longe de seus domínios, ao derrotar o Grêmio Prudente por 1 a 0, gol marcado por Igor Luiz, aos 30 minutos do segundo tempo.

O Noroeste goleou o XV de Jaú por 4 a 0. Devid abriu o placar para a equipe de Bauru, no começo da partida. Diego fez mais dois para o time da casa, com Bonfim completando o placar.

Definidos os quatro classificados do grupo 02 para a segunda fase da Copa Paulista, a última rodada serviu apenas para definir a ordem de classificação.

À Ferroviária, líder com 24 pontos, bastava vencer ou empatar com o desclassificado Oeste, no estádio dos Amaros, em Itápolis, e a Locomotiva empatou por 1 a 1, garantindo a primeira colocação.

O Oeste, cumprindo tabela na sexta posição, dificultou a vida da Ferroviária e Rodrigo Menezes, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. Guilherme Alves, cinco minutos depois deixou tudo igual no marcador e a Ferroviária segurou o empate no segundo tempo, para terminar em primeiro do grupo 02.

Em Franca, o Comercial, com a segunda posição garantida, tinha a chance de terminar líder, venceu a Francana por 4 a 0 e chegou aos 25 pontos, mas não ultrapassou a Ferroviária, que empatou com o Oeste.

Com três gols no primeiro tempo, o Comercial não encontrou dificuldades para golear a Francana, que terminou classificada, porém, na quarta colocação.

Osny, aos 23 minutos de partida, abriu o caminho para a bela vitória dos visitantes. Túlio ampliou o placar, aos 37 minutos e novamente Osny foi às redes e fez o terceiro gol do time de Ribeirão Preto.

No segundo tempo, o Comercial jogou na base do toque de bola e gastou o tempo para garantir o triunfo. No final do jogo, aos 42 minutos, ainda deu tempo para mais um. Tallys fez o quarto gol e fechou o placar favorável fora de casa.

Para o Sertãozinho, também garantido na próxima fase, o jogo contra o já eliminado São Carlos valia o terceiro lugar do grupo 02, desde que a Francana fosse derrotada pelo Comercial e deu tudo certo.

Buiu, logo aos 10 minutos de jogo, abriu a contagem para os donos da casa. Pouco depois, aos 21 minutos, Fernando Sá ampliou o placar e garantiu a vitória dos donos da casa. De quebra, o time foi beneficiado pelo tropeço da Francana e roubou a terceira colocação, terminando a primeira fase com 19 pontos e classificado para a próxima fase.

O Grupo 03 da Copa Paulista de Futebol teve seus classificados definidos neste domingo, nas seguintes partidas: Rio Branco x União Barbarense, Ituano x Red Bull Brasil, Paulista x União São João e Mogi Mirim x XV de Piracicaba.

Com três vagas já decididas (XV de Piracicaba, Paulista e Red Bull), apenas um lugar na próxima fase estava em aberto, entre Ituano e União Barbarense. E o time de Itu levou a melhor, mesmo com derrota.

O Ituano perdeu para o Red Bull por 2 a 0, em casa, gols de Ray e Henan, ficando com 18 pontos na tabela. A Barbarense venceu por 2 a 1 o Rio Branco, também fora de casa, mas acabou perdendo a vaga pelo saldo de gols (zero do Ituano contra -3 da Barbarense).

O XV de Piracicaba confirmou o primeiro lugar do grupo ao vencer o Mogi Mirim por 1 a 0, gol de Richard. Já no confronto entre Paulista e União São João, deu empate em 2 a 2.

Com três clubes garantidos matematicamente no grupo 04, apenas São Bento e PAEC brigaram pela quarta colocação. O São Bento, com 19 pontos, já detinha a quarta colocação. Ao PAEC restava vencer o Palmeiras e torcer por empate ou derrota do São Bento.

O time de Sorocaba levou a melhor ao derrotar o Barueri por 3 a 1 e se garantiu na próxima fase. O jogo, bastante movimentado, começou com gol de Luizinho, aos quatro minutos de jogo, cobrando pênalti.

Pouco depois, outra penalidade máxima e Luizinho, aos 20 minutos do primeiro tempo, ampliou o placar.

Na segunda etapa o Barueri esboçou uma reação, com Everton diminuindo o placar, aos 13 minutos, mas no final do jogo, aos 40 minutos, Gilson marcou o gol que fechou o placar e garantiu o São Bento na próxima fase da Copa Paulista.

O Sorocaba empatou com o São José, fora de casa, por 1 a 1, chegou aos 23 pontos e terminou a primeira fase no terceiro lugar, no grupo 04.

Jeferson, aos 11 minutos do segundo tempo, abriu o marcador para os visitantes e assustou o Sorocaba, mas Clayton, aos 48 minutos do segundo tempo, já nos descontos do árbitro, arrancou o empate para o Sorocaba e terminou a primeira fase em terceiro lugar no grupo 04.

Com uma campanha ruim durante a competição, o Palmeiras conseguiu vencer na última rodada. O PAEC, que brigava pela classificação, foi derrotado por 2 a 0 e mesmo que vencesse, não ultrapassaria o São Bento na tabela.

O primeiro gol alviverde foi de Gilson, logo a um minuto do segundo tempo. Aos 38 minutos, Danilo ampliou o marcador e fechou o placar para o Palmeiras, que terminou na oitava colocação, com nove pontos.

No outro jogo, o São Bernardo venceu o Juventus por 4 a 2 e terminou na liderança, com 25 pontos. O Moleque Travesso se despediu da Copa Paulista com 15 pontos, na sexta colocação.

No primeiro tempo, logo a um minuto de partida, Danilo abriu o marcador para o Juventus. O São Bernardo reagiu rápido e empatou com Renato Escobar, aos 12 minutos.

Na segunda etapa, a goleada do time da casa: Raul Ferreira ampliou aos seis minutos, mas Leandro Rocha, aos 20, deixou tudo igual.

Dois minutos depois, Rafael Monteiro colocou o São Bernardo na frente e aos 43 minutos, Kiros Ferraz fechou a contagem.

Agora, todas as 16 equipes classificadas esperam pela definição da próxima fase da Copa Paulista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)