Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2006 10:16

Copa do Mundo:Média de gols é uma das piores da história

Federação Paulista de Futebol

Depois de muitas promessas e da expectativa de que essa Copa do Mundo apresentaria equipes mais ofensivas, a primeira rodada do torneio termina com uma decepcionante média de gols. Comparado à outros Mundiais, os 39 gols registrados nos primeiros 16 jogos marcam uma média de apenas 2,44 tentos por partida. Se a tônica das partidas seguir desta forma, esta será a segunda pior média da história, na frente apenas da Copa da Itália, de 1990, quando foram registrados 2,21 gols por confronto. A melhor média em Mundiais é de 1954, na Suíça, com 5,38 por jogo.


O Grupo H, que teve suas partidas realizadas nesta quarta-feira, é o que apresentou a melhor média até agora. Foram quatro gols nos dois confrontos: 4 a 0 da Espanha sobre a Ucrânia e o empate por 2 a 2 entre Arábia Saudita e Tunísia. Além da 'Fúria', a única equipe que conseguiu marcar mais do que três vezes foi a anfitriã Alemanha, que aplicou 4 a 2 na Costa Rica, pelo Grupo A. Com seis gols, esta também foi a partida que teve mais tentos. O resultado mais comum até o momento é o 1 a 0, ocorrido em quatro jogos.



História

O índice de gols da primeira rodada na Alemanha fica bem abaixo se comparado à edição passada, em 2002, no Japão e na Coréia, que teve 46 gols nos 16 jogos, média de 2,87 tentos por partida. Comparado à Copa de 1998, a média da primeira rodada é melhor. Na França, foram marcados apenas 37 gols nos 16 jogos iniciais (média de 2,31). Porém o Mundial da Alemanha tem aonde se espelhar. O mesmo torneio, em 1998, finalizou com a boa média de 2,67.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)