Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

27/06/2006 09:49

Copa do Mundo: Veja o que vai acontecer às 15 horas

Federação Paulista de Futebol

França e Espanha se enfrentam hoje, em Hannover, às 15 horas(MS), em um jogo que promete ser dos mais emocionantes desta fase. Os franceses tentam se encontrar neste Mundial, já que não fizeram uma boa campanha na primeira fase e quase ficaram de fora das oitavas-de-final. Terminaram em segundo lugar do Grupo G graças a uma vitória apertada sobre a seleção de Togo, na última rodada. A Espanha, pelo contrário, teve um dos melhores desempenhos do Mundial na fase de grupos. Foi a primeira colocada do Grupo H com três vitórias em três partidas, e mostrou um bom futebol, principalmente no primeiro jogo, quando goleou a Ucrânia por 4 a 0.

A Espanha leva uma pequena vantagem na história do confronto. Em 27 jogos, foram 11 vitórias para os espanhóis, seis empates e dez vitórias da seleção francesa. Esta, porém, será a primeira vez em que as duas equipes se enfrentarão em uma Copa do Mundo. Outro ponto curioso é que esta será a partida de número 700 na história dos Mundiais.

O técnico da França, Raymond Domenech, deve manter o mistério e afirmou que só vai divulgar a escalação do time momentos antes da partida. Ele vai aguardar a escalação da Espanha para definir quem joga. "O importante é saber em que momento divulgarão a deles. Não é um jogo. Eles anunciam uma equipe, eu espero para ver. Veremos o que acontece esta noite. Estamos pensando no que pode ocorrer em função do rival", explicou.

O que já se sabe é que Domenech confia bastante na sua defesa para parar o forte ataque espanhol, formado por David Villa, Fernando Torres e Raul, e que já marcou dez vezes neste Mundial. "A força dos atacantes espanhóis não deve ser problema para nós quatro se estivermos concentrados em fazer nosso trabalho", disse o lateral-direito Willy Sagnol, do Bayern de Munique (ALE), que forma a defesa francesa com William Gallas, do Chelsea (ING), Lilian Thuram, da Juventus (ITA) e Eric Abidal, do Olympique Lyon (FRA).

Para o craque francês Zinedine Zidane, este não será um jogo qualquer. Morando na Espanha há cinco anos, onde joga pelo Real Madrid, o meia admite um sentimento especial pelo país e pela capital espanhola. "Me sinto bem em Madrid. Não só em termos esportivos. Eu e minha família gostamos muito da vida que levamos", disse. Além disso, este pode ser o último jogo de Zidane pela França, já que o meia anunciou sua aposentadoria para depois do Mundial.

Ao contrário de Domenech, o técnico espanhol, Luis Aragonés, afirmou que não é o adversário que define a formação do seu time. "Temos nosso estilo de jogo e não mudaremos por causa de ninguém", disse. O treinador acredita que seu time deve manter a postura dos últimos jogos, quando manteve a posse de bola por mais tempo que os adversários. "Quem tem a bola controla o jogo. Se continuarmos a fazer isso, seremos melhores que os outros. Vencer depende de muitas coisas. Num campeonato, vence o melhor time. Mas nem sempre o melhor time vence um torneio eliminatório porque pequenos detalhes podem levar à vitória ou à derrota. Na segunda fase, o time melhor preparado mentalmente pode ir longe e ser campeão", filosofou.

Nesta segunda-feira, o meia Xavi esbanjou confiança na vitória de seu time e disse que a seleção espanhola pode vencer qualquer seleção do mundo. "Todos nós sabíamos que os cruzamentos (depois da primeira fase) seriam difíceis, e foi o que aconteceu. Provavelmente, este contra a França seja o mais complicado de todos, mas hoje em dia, podemos ganhar de qualquer", afirmou o jogador do Barcelona. "Agora, chegou a hora do nocaute, da vida ou morte", completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)