Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa do Mundo: Holanda vence a Sérvia

Campo Grande News - 11 de junho de 2006 - 12:32

A seleção da Holanda levou a melhor na estréia do grupo C na Copa do Mundo da Alemanha, e venceu por 1 X 0 a equipe da Sérvia e Montenegro, em Leipzig. Com o gol de Robben, ainda no primeiro tempo, os holandeses mantiveram um tabu. Há 31 anos, colecionam apenas vitórias diante do adversário de hoje, cujos jogadores representavam, até 2003, a extinta Iugoslávia em competições internacionais.
Mostrando melhor toque de bola durante toda a partida, o time dirigido por Marco Van Basten teve como principal destaque o atacante Arjen Robben, do Chelsea, que participou de praticamente todas as boas jogadas armadas pelo ataque holandês.
Pelo lado servo-montenegrino, toda a expectativa criada pelas declarações da delegação, que se mostravam muito confiantes num bom resultado, foi por água abaixo. O time mostrou pouca criatividade, insistindo em longos lançamentos da defesa para o ataque. Nem de longe lembrou a equipe que já foi apelidada de "Brasil da Europa".
A vingança contra os holandeses, prometida pelo atacante Savo Milosevic durante a semana, vai ter de esperar mais um pouco.
Holanda e Sérvia e Montenegro voltam a campo na próxima sexta-feira. Os holandeses enfrentam a Costa do Marfim, em Stuttgart, e os servo-montenegrinos encaram a Argentina, em Gelsenkirchen, segundo informações da folha Online.
A partir das 12h, a estréia é do grupo D, que tem duas partidas hoje. Logo mais disputam México e Irã, em Nuremberg (12h) e, às 15h, Angola e Portugal, jogam, também em Nuremberg.

SIGA-NOS NO Google News