Cassilândia, Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Últimas Notícias

07/04/2017 10:20

Copa do Mundo de 2026 deverá ter sede no Canadá, México e Estados Unidos

Campo Grande News

 

O presidente da Concacaf (Confederação de Futebol para a América do Norte, Central e Caribe), Victor Montagliani, anunciou nesta quinta-feira, 06, que México, Estados Unidos e Canadá vão formalizar à Fifa uma candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2026.

 

Se a proposta tiver sucesso, será a primeira da Concacaf com o novo formato de 48 seleções, mas a quarta edição sob responsabilidade da entidade. Já são duas edições no México (70 e 86) e uma nos Estados Unidos (1994). O Brasil ganhou em 70 e 94, e a Argentina levou o título em 86.

“Canadá, Estados Unidos e México trabalham por uma candidatura em conjunto, uma ideia que existe há algum tempo. As discussões continuam. Tivemos muitas respostas positivas sobre esse assunto, e um sinal muito forte de que o futebol pode unir os países”, disse Montagliani em entrevista ao jornal britânico "The Guardian".

Sobre as ideias polêmicas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pretende construir um muro na fronteira com o México e controlar com rigor a entrada de estrangeiros no país, Montagliani afirmou que até essa questão estará superada.

A Concacaf precisa apresentar a candidatura entre junho e dezembro de 2018. A decisão final sobre o organizador do Mundial de 2026 acontecerá até 2020. As próximas Copas são a de 2018 na Rússia e a de 2022 no Catar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 08 de Março de 2021
Domingo, 07 de Março de 2021
Sábado, 06 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)