Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa do Brasil: São Paulo elimina o Goiás

FPF - 24 de maio de 2012 - 06:18

Copa do BrasilSão Paulo empata com Goiás e está na semifinalPublicado em 23 de maio de 2012 às 23h51 Depois da vitória por 2 a 0 no Morumbi na partida de ida, o São Paulo encarou o Goiás na noite desta quarta-feira (23), no Serra Dourada, em Gôiania, e empatou por 2 a 2, garantindo vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Precisando reverter o resultado do primeiro jogo, o Goiás começou a partida pressionando, enquanto o São Paulo se posicionava para contra-atacar. A primeira boa chance do time esmeraldino veio no arremate de Ricardo Goulart, aos seis minutos, que Dênis defendeu com segurança.

Com o time do Morumbi acuado, o time goiano voltou a incomodar aos 15 minutos, mas o tiro de fora da área de Marcos Paulo passou à direita do gol. Quatro minutos depois, após boa troca de passes na entrada da área, Ricardo Goulart bateu com perigo, assustando o arqueiro são-paulino.

Logo em seguida, após cruzamento da direita, o atacante Ricardo Goulart pegou de primeira e a bola acertou a rede pelo lado de fora. O São Paulo respondeu na conclusão de Cortês que a zaga conseguiu afastar. Aos 27, Thiago Humberto teve grande chance para inaugurar o marcador para os donos da casa, mas Rhodolfo conseguiu fazer o corte e salvar o Tricolor.

De tanto pressionar, o Goiás abriu o placar. Ricardo Goulart recebeu pela esquerda e bateu cruzado para vencer Dênis e colocar o Esmeraldino em vantagem no Serra Dourada, aos 28 minutos.

Nem deu tempo para comemorar. No minuto seguinte, num rápido contra-ataque, Lucas tocou para Jadson, que ajeitou e soltou uma bomba para empatar a partida para o Tricolor. Aos 44, o meia são-paulino tentou repetir a dose, mas a conclusão saiu à direita de Harley.

O São Paulo voltou para o segundo tempo valorizando a posse de bola e chegando com perigo ao ataque. Aos sete minutos, Cícero cobrou falta com categoria e quase virou a partida para o Tricolor. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Rhodolfo subiu e cabeceou para as redes, mas o árbitro anulou o gol do São Paulo marcando falta no lance.

A resposta do Goiás veio pouco depois, no belo arremate de fora da área de Peter que beliscou a trave esquerda de Dênis. Aos 17, no contra-ataque, Luís Fabiano serviu Cortês dentro da área. Ele bateu com categoria na saída de Harlei para anotar o gol da virada do time paulista.

O time da casa não desistiu e, aos 37, Egídio cobrou falta e contou com desviou na barreira para deixar tudo igual no Serra Dourada. Nos minutos finais, o Esmeraldino tentou o gol da vitória, mas sem sucesso.

Na semifinal, o São Paulo encara o Coritiba, que eliminou o Vitória nas quartas de final da competição.

Ficha Técnica:

Goiás 2 x 2 São Paulo

Árbitro: Fabrício Neves Correa;
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos e Kleber Lucio Gil;
Quarto árbitro: Francisco Leone de Oliveira;
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás;
Data: 23 de maio, às 22h.

São Paulo: Denis; Rhodolfo (João Filipe), Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas (Rodrigo Caio), Casemiro, Cícero, Jadson (Maicon) e Cortez; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.

Goiás: Harlei; Peter (Vítor), Ernando, Rafael Toloi e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto (Eduardo Sasha); Ricardo Goulart (Netinho) e Iarley.
Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Ricardo Goulart (GOI), aos 28’, Jadson (SPO), aos 29’ 1T, Cortês (SPO), aos 17’, Egídio (GOI), aos 37’ 2T.

CA: Douglas (SPO), Thiago Mendes, Ricardo Goulart (GOI).

SIGA-NOS NO Google News