Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa do Brasil: Portuguesa estreia com derrota para Bangu (RJ)

FPF - 16 de fevereiro de 2011 - 20:08

Na rodada de abertura da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16), a Portuguesa foi derrotada pelo Bangu, por 3 a 1, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, e terá que reverter a vantagem carioca no jogo de volta, se quiser seguir na competição.

Em boa fase no campeonato carioca, o Bangu desceu ao ataque e logo aos 13 minutos, Charles Chad fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Thiago Galhardo apareceu para empurrar para as redes e abrir o placar em Moça Bonita.

A Portuguesa respondeu com Marcelo Cordeiro, que cruzou na cabeça de Kempes, mas a conclusão foi por cima do gol, desperdiçando boa chance de marcar o gol de empate.

Sob sol forte e muito calor na tarde desta quarta-feira (16), o árbitro interrompeu a partida aos 28 minutos, para hidratação dos atletas.

Sérgio Guedes, técnico da Lusa, aproveitou para orientar o time, que seguiu o restante da primeira etapa atrás do empate. Na base da insistência, já nos acréscimos da primeira etapa, Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda e Kempes desviou de cabeça para igualar o marcador, aos 46 minutos de partida.

Após o intervalo, o Bangu seguiu dominando as ações de meio de campo e aos poucos ganhou espaços na defesa da Lusa.

Aos 15 minutos, Pipico fez boa jogada pela esquerda, driblou o zagueiro Maurício e bateu colocado, no canto esquerdo de Juninho. A bola ainda tocou na trave e morreu no fundo das redes da Lusa.

O Bangu ampliou aos 29 minutos. Thiago Galhardo completou cruzamento de cabeça e a bola quicou no gramado, enganando o goleiro Juninho: 3 a 1.

Depois do gol, os cariocas seguiram trocando passes e administraram a vantagem até o apito final.

O novo duelo entre Portuguesa e Bangu acontece na próxima quarta-feira (23), no estádio do Canindé, em São Paulo, e a Lusa terá a missão de vencer os cariocas por dois gols de diferença, para seguir na competição.

Ficha técnica

Bangu 3 x 1 Portuguesa
Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro;
Data e hora: dia 16 (quarta-feira), às 17h;
Árbitro: Devarly Rosário (ES);
Assistentes: José Linhares e Vander Zanoti, ambos do Espírito Santo;
Quarto árbitro: Eduardo Guimarães (RJ).

Portuguesa: Juninho; Domingos, Preto Costa e Maurício; Paulo Sérgio (Henrique), Marco Antônio, Ferdinando e Marcelo Cordeiro (Jael); Luiz Ricardo, Kempes (Tatá) e Fabrício
Técnico: Sérgio Guedes.

Bangu: Thiago Leal; China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho (Tiano); Pipico e Charles Chad (Marcão)
Técnico: Gabriel Vieira.

Gols: Thiago Galhardo (BAN) aos 13, e Kempes (POR), aos 46 minutos do primeiro tempo; Pipico (BAN), aos 15, Thiago Galhardo (BAN), aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Charles Chad (BAN), Ferdinando (POR), China (BAN), Ricardinho (BAN), Maurício (POR) e Domingos (POR)

SIGA-NOS NO Google News