Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa do Brasil: Palmeiras enfrenta o embalado Paraná

FPF - 09 de maio de 2012 - 15:46

Dando continuidade à busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil, o Palmeiras recebe, às 22h desta quarta-feira, a equipe do Paraná pela partida de volta das oitavas de final da competição. No primeiro confronto, disputado em domínios paranaenses no dia 25 de abril, o time paulista levou a melhor, derrotando os donos da casa pelo placar de 2 a 1. Agora, o palco do confronto será a Arena Barueri e o Palmeiras avança na competição mesmo se for derrotado por 1 a 0.

Com o departamento médico palmeirense esvaziado, o técnico Luiz Felipe Scolari tem praticamente todo o elenco em mãos para o confronto. A exceção é o atacante Luan, que cumpre o último dos cinco jogos de suspensão que pegou em competições nacionais, em virtude de uma expulsão ocorrida na última partida do Campeonato Brasileiro de 2011. Com isso, a única dúvida do Palmeiras é justamente em relação ao setor ofensivo, uma vez que Maikon Leite e Mazinho disputam a vaga ao lado de Barcos.

O atacante argentino, aliás, reconhece a vantagem do Palmeiras, mas pede que o time não se precipite em relação ao adversário desta quarta-feira. “Não podemos achar que estamos classificados. Se o Paraná faz um gol com cinco minutos, pode complicar. Em campo, são 11 contra 11 e, por isso, vamos entrar em campo respeitando o adversário. Jogamos em casa e temos certa vantagem, não podemos ignorar esses detalhes”, afirmou Barcos, que aposta em um Palmeiras ofensivo em Barueri. “É pior entrar em campo pensando em vantagem. Temos que fazer o nosso jogo, ir para cima e buscar gols. Nosso estilo é esse e não podemos mudar”, concluiu o atleta.

Já o Paraná, que precisa reverter a derrota na partida de ida, por 2 a 1, vive uma temporada bastante atípica em relação aos últimos anos. Rebaixado para a segunda divisão do campeonato paranaense, o tricolor disputou somente oito jogos até então — três pelo estadual e cinco pela Copa do Brasil — e busca surpreender o alviverde paulista na Arena Barueri.

Apesar do baixo número de jogos em 2012, o Paraná chega embalado pelas três vitórias seguidas no campeonato paranaense da segunda divisão, como aponta o ex-jogador e hoje técnico Ricardinho. “Estamos em boa fase. Temos nossas qualidades e nos preparamos muito para buscar o resultado, que é a característica da nossa equipe. É preciso cuidado com a equipe toda do Palmeiras, que tem ótimos jogadores, mas podemos ficar com a vaga\", analisou o comandante, que tem somente o desfalque do zagueiro Alex Bruno, contundido.

Ficha técnica

Palmeiras: Bruno; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdívia; Mazinho (Maikon Leite) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Paraná: Luis Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Wendel e Luisinho; Elias (Douglas Tanque) e Nilson.
Técnico: Ricardinho.

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ/FIFA)
Assistentes: Marco A Santos Pessanha e Rodrigo F Henrique Correa (ambos do Rio de Janeiro);
Quarto árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP);
Local: Arena Barueri, em Barueri;
Data: dia 9 (quarta-feira), às 22h.

Acompanhe pela Rádio Patriarca

SIGA-NOS NO Google News