Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/07/2008 07:11

Copa do Brasil: 32 clubes iniciam caminhada na Copa FPF

Vinicius Dominichelli /FPF

A Copa Federação Paulista de Futebol terá seu início neste final de semana, quando 32 equipes iniciam a luta pelo título que garante vaga na Copa do Brasil de 2009. Disputada desde 2001, a competição contará com quatro grupos de oito equipes cada, sendo que todas elas se enfrentam em turno e returno. Passam para a segunda fase apenas 16 times, que formarão quatro chaves de quatro associações, novamente em jogos de ida e volta.



A partir daí, começam a ser disputadas as quartas-de-final da Copa FPF, com dois jogos, classificando-se para a próxima fase a equipe com maior número de pontos ganhos. Os quatro clubes classificados se enfrentam na semifinal, que terá o mesmo formato da grande final, com jogos de ida e volta.



O torneio foi disputado pela primeira vez em 2001 com o nome de Copa Coca-Cola. Posteriormente passou a chamar-se Copa Estado de São Paulo e, desde 2004, a competição recebeu o nome de Copa FPF. No primeiro ano de disputa, o campeão foi o Bandeirante, que no ano seguinte ganhou a companhia do São Bento na galeria de vencedores do torneio.



Em 2003, já com o nome de Copa Estado de São Paulo, o Santo André levantou o troféu, conquista que lhe rendeu uma vaga na Copa do Brasil de 2004, onde posteriormente o ‘Ramalhão’ se tornaria campeão. Santos, Noroeste, Ferroviária e Juventus completam a galeria dos vencedores da Copa Federação Paulista de Futebol.



Grupo 01

América, Linense, Penapolense, Noroeste, Marília, Mirassol, Osvaldo Cruz e Rio Preto são os integrantes do Grupo 01. O destaque fica pro conta do Noroeste, campeão da competição no ano de 2005. No ano passado, o Linense chegou à grande decisão, quando perdeu para o Juventus. O Marília também fez uma bela campanha, já que chegou até às quartas-de-final do torneio.



Grupo 02

Conta com Francana, Botafogo, Comercial, Taquaritinga, Ferroviária, Catanduvense, Oeste e Rio Claro. Em 2006, o título ficou com a equipe de Araraquara e no ano passado a ‘Ferrinha’ novamente fez boa campanha e chegou até às semifinais. Outro destaque da edição anterior foi o Botafogo, na época comandado por Márcio Ribeiro, que chegou até às quartas-de-final. Outro atrativo fica por conta do clássico ‘Come-Fogo’, um dos mais tradicionais do Interior de São Paulo



Grupo 03

Outro grupo que conta com um clássico tradicional. Atlético Sorocaba e São Bento recebem a companhia de XV de Piracicaba, Ituano, Mogi Mirim, Rio Branco, Itapirense e União São João. O time de Mogi Mirim foi um dos grandes destaques da Copa FPF do ano passado, mas o time comandado na época por José Carlos Serrão parou na semifinal, quando foi eliminado pelo futuro campeão Juventus.



Grupo 04

Uma das chaves mais equilibradas desta edição. Conta com Flamengo (campeão da Série A3), São Bernardo (vice da mesma competição), Portuguesa Santista, São José, Nacional, Santo André (campeão da Série A2 e vencedor da Copa FPF em 2003), Juventus (atual campeão do torneio) e Bragantino. No ano passado, Márcio Bittencourt levou o Juventus ao título e a conquista lhe rendeu a vaga na Copa do Brasil deste ano.



Confira todas as partidas da primeira rodada da primeira fase:



19 de julho

15h Portuguesa Santista x Santo André, no Estádio Ulrico Mursa.

15h Rio Preto x Osvaldo Cruz, no Estádio Anísio Haddad.

15h Mogi Mirim x União São João, no Estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra.

16h Mirassol x Marília, no Estádio José Maria de Campos Maia.

17h Botafogo x Comercial, no Estádio Santa Cruz.

18h São Bento x Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro.

19h Linense x Noroeste, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

19h Itapirense x XV Piracicaba, no Estádio Coronel Francisco Vieira.

19h Catanduvense x Rio Claro, no Estádio Silvio Salles.

19h Ferroviária x Oeste, no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva.



20 de julho

10h Penapolense x América, no Estádio Tenente Carriço.

10h Taquaritinga x Francana, no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva.

11h Rio Branco x Ituano, no Estádio Dr. Décio Vitta.

11h São Bernardo x Nacional, no Estádio 1º de Maio.

11h Flamengo x São José, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

11h Bragantino x Juventus, no Centro Poliesportivo Nelson Cancian.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)