Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

08/05/2009 19:06

Copa Davis: Thomaz Bellucci coloca o Brasil na frente

O brasileiro Thomaz Bellucci marcou o primeiro ponto do Brasil no confronto do país contra a Colômbia, disputado na cidade de Santiago de Tunja (COL), válido pela decisão do Zonal I Americano da Copa Davis. Bellucci derrotou o número 2 colombiano, o ex-Top 100 Alejandro Falla, em parciais de 7/6(5), 3/6, 7/6(6) e 6/2. O resultado marcou a quarta oportunidade consecutiva em que Bellucci abriu um confronto do Brasil na Copa Davis. Em seguida, Franco Ferreiro enfrenta o melhor ranqueado dos donos da casa, Santiago Giraldo, para tentar abrir boa vantagem brasileira no primeiro dia de competições.

"Estou bem contente, joguei bem nos pontos importantes e dei o primeiro ponto para a equipe. Agora vai entrar o Franco, vamos dar muita força pra ele pra conquistar o segundo ponto. Vamos com tudo agora pra levar este confronto", disse Bellucci, dos vestiários da arena dos jogos, em Tunja. (Veja entrevista em www.youtube.com/cbtenis).

No primeiro set, Thomaz Bellucci começou buscando o tempo de bola, prejudicado pela altitude de mais de 2.700 metros de Tunja. O brasileiro passou a explorar os erros de Falla e distribuir boas paralelas. Quebrou o site do colombiano, chegou a abrir 3 a 1, mas deixou Falla se recuperar na partida, empatando em 3 a 3. Os dois então confirmaram seus serviços até o 6/6, levando a primeira parcial para o desempate. Daí, o brasileiro aproveitou bem os poucos momentos que teve, pressionou o serviço de Falla e levou o set com 7/5.

Precisando se recuperar, Falla foi pra cima do brasileiro no segundo set. Pressionou no primeiro game de saque do brasileiro, mas Bellucci se recuperou bem e confirmou. No serviço seguinte, porém, não deu para Bellucci. Falla abriu 0/40, o brasileiro salvou duas quebras, mas na terceira levou a quebra: 2 a 1 Colômbia. Precisando pressionar Falla, Bellucci passou a aprofundar as devoluções de saque, e empatou logo em seguida, 2 a 2. Porém, o brasileiro começou a alongar demais a bola, cometeu diversos erros não-forçados e deixou a concentração escapar. Falla cresceu, quebrou Bellucci novamente e fechou o set com mais uma quebra, 6/3. 1 a 1 no jogo.

A concentração de Bellucci continuou baixa no inicio do terceiro set, ao ponto de Alejandro Falla abrir 3 a 0 na parcial. Bellucci, porém, voltou ao jogo, elevou seu nível e foi buscar para empatar em 3/3. Bem mais seguro, o brasileiro confirmou todos os serviços seguintes, assim como Falla, levando o confronto para mais um tie-break. E no desempate, mais uma vez o brasileiro mostrou mais agressividade e poder decisão que o colombiano. Salvou uma grande chance de Falla no 5/5, com uma paralela impressionante, confirmou o serviço seguinte e depois só precisou quebrar um dos serviços do colombiano para colocar o Brasil de novo na frente: 7/6(6).

Faltava um set para o Brasil sair na frente do confronto. E Bellucci assumiu a responsabilidade. Agressivo, pressionou o serviço de Falla desde o primeiro game. Conseguiu a quebra logo na segunda vez que o colombiano serviu no set e logo abriu 4 a 1 na partida. Falla confirmou seu serviço mais uma vez, mas o brasileiro continuou consistente e agressivo, até o erro na esquerda cruzada do colombiano, que determinou o 6/2 e o 3 a 1 para o Brasil no jogo.

Contra a Colômbia, o Brasil tenta disputar seu quarto Play-Off do Grupo Mundial da Copa Davis consecutivo.


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro, Companion Sports - a roupa oficial do tênis brasileiro e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)