Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/05/2009 19:06

Copa Davis: Thomaz Bellucci coloca o Brasil na frente

O brasileiro Thomaz Bellucci marcou o primeiro ponto do Brasil no confronto do país contra a Colômbia, disputado na cidade de Santiago de Tunja (COL), válido pela decisão do Zonal I Americano da Copa Davis. Bellucci derrotou o número 2 colombiano, o ex-Top 100 Alejandro Falla, em parciais de 7/6(5), 3/6, 7/6(6) e 6/2. O resultado marcou a quarta oportunidade consecutiva em que Bellucci abriu um confronto do Brasil na Copa Davis. Em seguida, Franco Ferreiro enfrenta o melhor ranqueado dos donos da casa, Santiago Giraldo, para tentar abrir boa vantagem brasileira no primeiro dia de competições.

"Estou bem contente, joguei bem nos pontos importantes e dei o primeiro ponto para a equipe. Agora vai entrar o Franco, vamos dar muita força pra ele pra conquistar o segundo ponto. Vamos com tudo agora pra levar este confronto", disse Bellucci, dos vestiários da arena dos jogos, em Tunja. (Veja entrevista em www.youtube.com/cbtenis).

No primeiro set, Thomaz Bellucci começou buscando o tempo de bola, prejudicado pela altitude de mais de 2.700 metros de Tunja. O brasileiro passou a explorar os erros de Falla e distribuir boas paralelas. Quebrou o site do colombiano, chegou a abrir 3 a 1, mas deixou Falla se recuperar na partida, empatando em 3 a 3. Os dois então confirmaram seus serviços até o 6/6, levando a primeira parcial para o desempate. Daí, o brasileiro aproveitou bem os poucos momentos que teve, pressionou o serviço de Falla e levou o set com 7/5.

Precisando se recuperar, Falla foi pra cima do brasileiro no segundo set. Pressionou no primeiro game de saque do brasileiro, mas Bellucci se recuperou bem e confirmou. No serviço seguinte, porém, não deu para Bellucci. Falla abriu 0/40, o brasileiro salvou duas quebras, mas na terceira levou a quebra: 2 a 1 Colômbia. Precisando pressionar Falla, Bellucci passou a aprofundar as devoluções de saque, e empatou logo em seguida, 2 a 2. Porém, o brasileiro começou a alongar demais a bola, cometeu diversos erros não-forçados e deixou a concentração escapar. Falla cresceu, quebrou Bellucci novamente e fechou o set com mais uma quebra, 6/3. 1 a 1 no jogo.

A concentração de Bellucci continuou baixa no inicio do terceiro set, ao ponto de Alejandro Falla abrir 3 a 0 na parcial. Bellucci, porém, voltou ao jogo, elevou seu nível e foi buscar para empatar em 3/3. Bem mais seguro, o brasileiro confirmou todos os serviços seguintes, assim como Falla, levando o confronto para mais um tie-break. E no desempate, mais uma vez o brasileiro mostrou mais agressividade e poder decisão que o colombiano. Salvou uma grande chance de Falla no 5/5, com uma paralela impressionante, confirmou o serviço seguinte e depois só precisou quebrar um dos serviços do colombiano para colocar o Brasil de novo na frente: 7/6(6).

Faltava um set para o Brasil sair na frente do confronto. E Bellucci assumiu a responsabilidade. Agressivo, pressionou o serviço de Falla desde o primeiro game. Conseguiu a quebra logo na segunda vez que o colombiano serviu no set e logo abriu 4 a 1 na partida. Falla confirmou seu serviço mais uma vez, mas o brasileiro continuou consistente e agressivo, até o erro na esquerda cruzada do colombiano, que determinou o 6/2 e o 3 a 1 para o Brasil no jogo.

Contra a Colômbia, o Brasil tenta disputar seu quarto Play-Off do Grupo Mundial da Copa Davis consecutivo.


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro, Companion Sports - a roupa oficial do tênis brasileiro e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)