Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2009 19:31

Copa Davis: Thomaz Bellucci abre Brasil e Colômbia

CBT, assessoria

O tenista número um do Brasil, Thomaz Bellucci, terá a incumbência de abrir o confronto entre Colômbia e Brasil, válido pela decisão do Zonal I Americano da Copa Davis, contra o local Alejandro Falla, número 176 do mundo, nesta sexta-feira, em Santiago de Tunja (COL), às 12h de Brasília (DF). Bellucci, desde que estreou como titular do Brasil na Copa Davis, contra a Áustria, em 2007, sempre foi o responsável pela primeira partida brasileira nos confrontos. Foi assim também contra a própria Colômbia e a Croácia, em 2008. O sorteio desta quinta-feira definiu também que Franco Ferreiro fará a segunda partida do dia, sua estréia como titular do Brasil, contra Santiago Giraldo, 129º da ATP e número um colombiano, também nesta sexta-feira.

Para Bellucci, a responsabilidade de abrir mais um confronto não é convertida em pressão sobre seu jogo. "Não sinto pressão, não. A equipe está treinando super bem, estamos buscando melhorar a cada dia. Precisamos ter atitude pra ganhar os pontos. Eu estou preparado pra entrar, estou tranquilo. Agora é entrar na quadra, fazer o que tenho que fazer e trabalhar pra sair com a vitória", disse ele.

Bellucci só encontrou Falla uma vez na carreira, no ATP de Indianápolis de 2008, com vitória do colombiano em três sets: 3/6, 6/4 e 6/1. "É um tenista que eu já conheço, sei como ele joga, é um jogador perigoso, que tente a crescer jogando em casa. Tenho que encaixar o meu jogo, entrar tranquilo", completou.

No sábado, o capitão colombiano, Felipe Berón, escalou a princípio Juan Sebastian Cabal e Carlos Salamanca contra Marcelo Melo e André Sá, às 11 horas locais, 13h de Brasília (DF). Justamente os dois jogadores não escalados para sexta-feira. Porém, a situação pode mudar de acordo com os resultados do primeiro dia de confrontos e com a situação de Falla e Cabal. Berón pode substituir os jogadores de duplas até uma hora antes da partida.

No domingo, Santiago Giraldo e Thomaz Bellucci abrem o dia em duelo entre os líderes em simples de cada equipe. A seguir, Franco Ferreiro define o último ponto do confronto contra Alejandro Falla.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)