Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa Davis: Thomaz Bellucci abre Brasil e Colômbia

CBT, assessoria - 07 de maio de 2009 - 19:31

O tenista número um do Brasil, Thomaz Bellucci, terá a incumbência de abrir o confronto entre Colômbia e Brasil, válido pela decisão do Zonal I Americano da Copa Davis, contra o local Alejandro Falla, número 176 do mundo, nesta sexta-feira, em Santiago de Tunja (COL), às 12h de Brasília (DF). Bellucci, desde que estreou como titular do Brasil na Copa Davis, contra a Áustria, em 2007, sempre foi o responsável pela primeira partida brasileira nos confrontos. Foi assim também contra a própria Colômbia e a Croácia, em 2008. O sorteio desta quinta-feira definiu também que Franco Ferreiro fará a segunda partida do dia, sua estréia como titular do Brasil, contra Santiago Giraldo, 129º da ATP e número um colombiano, também nesta sexta-feira.

Para Bellucci, a responsabilidade de abrir mais um confronto não é convertida em pressão sobre seu jogo. "Não sinto pressão, não. A equipe está treinando super bem, estamos buscando melhorar a cada dia. Precisamos ter atitude pra ganhar os pontos. Eu estou preparado pra entrar, estou tranquilo. Agora é entrar na quadra, fazer o que tenho que fazer e trabalhar pra sair com a vitória", disse ele.

Bellucci só encontrou Falla uma vez na carreira, no ATP de Indianápolis de 2008, com vitória do colombiano em três sets: 3/6, 6/4 e 6/1. "É um tenista que eu já conheço, sei como ele joga, é um jogador perigoso, que tente a crescer jogando em casa. Tenho que encaixar o meu jogo, entrar tranquilo", completou.

No sábado, o capitão colombiano, Felipe Berón, escalou a princípio Juan Sebastian Cabal e Carlos Salamanca contra Marcelo Melo e André Sá, às 11 horas locais, 13h de Brasília (DF). Justamente os dois jogadores não escalados para sexta-feira. Porém, a situação pode mudar de acordo com os resultados do primeiro dia de confrontos e com a situação de Falla e Cabal. Berón pode substituir os jogadores de duplas até uma hora antes da partida.

No domingo, Santiago Giraldo e Thomaz Bellucci abrem o dia em duelo entre os líderes em simples de cada equipe. A seguir, Franco Ferreiro define o último ponto do confronto contra Alejandro Falla.

SIGA-NOS NO Google News