Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa Davis: "O Brasil merece jogar os play-offs em casa"

11 de maio de 2009 - 08:11

O Brasil voltará a disputar os Play-Offs do Grupo Mundial da Copa Davis em 2009. Pela quarta vez consecutiva, tentará retornar ao grupo de elite do maior torneio entre nações do tênis mundial, divisão que não disputa desde 2003. Neste final de semana, o país, que teve Thomaz Bellucci, Franco Ferreiro, Marcelo Melo e André Sá como titulares, bateu a Colômbia por 4 a 1 e selou a classificação. "Acho que a gente merece jogar em casa neste ano", afirmou o capitão Francisco Costa, lembrando que os brasileiros foram sorteados para jogar fora de casa nos últimos três play-offs da Copa Davis.

Neste domingo, Thomaz Bellucci e Franco Ferreiro fecharam o confronto com dois jogos de simples. Bellucci bateu de virada o número um colombiano, Santiago Giraldo, em parciais de 6/7(5) 6/1 e 7/5. Já Ferreiro cedeu o único ponto colombiano para Juan Sebastan Cabal, em parciais de 6/2 6/3.

O país já havia garantido a vitória antecipada no sábado, depois que Melo e Sá venceram partida de mais de cinco horas e duas paralisações por conta da chuva para marcar 3 a 0 no confronto. "Foi muito bom, né. Conseguimos dar a vitória para o Brasil, marcar o terceiro ponto. Todo mundo se superou, estamos todos felizes", disse Marcelo Melo neste domingo. Eles viajam agora para a disputa do Masters 1000 de Madrid, através da parceria CBT/Correios.

Chico Costa também falou da classificação do Brasil. "A equipe toda está de parabéns, nós conseguimos uma vitória muito difícil e importante. Ganhar fora de casa, de uma equipe forte, é sempre complicado".

O sorteio dos Play-Offs do Grupo Mundial da Copa Davis acontece nesta terça-feira, na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), em Londres (ING). Áustria, Chile, França, Holanda, Romênia, Sérvia, Suécia e Suíça são cabeças-de-chave. África do Sul, Brasil, Bélgica, Equador, Itália, Índia, Ucrânia e Uzbequistão são os classificados dos zonais.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro, Companion Sports - a roupa oficial do tênis brasileiro e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação

SIGA-NOS NO Google News