Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa Davis: Ferreiro retorna em alto nível e vence

09 de maio de 2009 - 15:08

O gaúcho Franco Ferreiro retomou em grande estilo a partida interrompida diante de Santiago Giraldo nesta sexta-feira, em Tunja, na Colômbia, válida pelo Zonal I Americano da Copa Davis. O jogo foi suspenso por falta de luz natural quando o brasileiro vencia por 2 sets a 1 e empatava o quarto set em 5/5, depois de ter duas boas chances de fechar a partida. Porém, neste sábado, a chance do brasileiro não escapou. Agressivo, Ferreiro foi pra cima de Giraldo, levou o set para o tie-break e confirmou o segundo ponto brasileiro no confronto com inapeláveis 7/1 no desempate, em aproximadamente 15 minutos, fechando o jogo em parciais de 6/3, 6/4, 6/7(2) e 7/6(1). Brasil 2 a 0. Na sexta-feira, Thomaz Bellucci colocou o Brasil na frente dos colombianos ao bater Alejandro Falla em parciais de 7/6, 3/6, 7/6 e 6/2.

"Foi muito bom, toda a semana foi super legal. Ontem já havia sido difícilpra mim, minha estréia, é difícil, uma pressão a mais, a galera está fazendo muito barulho. Mas acho que no fundo serviu pra responder àqueles caras da Colômbia, que deram entrevista dizendo que o Franco era temperamental, eu acho que eu provei dentro de quadra que eles estavam totalmente errados", disse Ferreiro após a partida.

Agora, o Brasil depende de vitória da dupla Marcelo Melo/André Sá, que jogam a seguir, para confirmar a vitória brasileira no confronto já neste sábado. Melo e Sá jogarão diante de Alejandro Falla e Juan Sebastian Cabal, dupla definida pelo capitão colombiano Felipe Berón. Se vencerem, fazem 3 a 0 para o Brasil e confirmam a vaga do país para os Play-Offs do Grupo Mundial, que será disputado entre os dias 18 e 20 de setembro, feito que pode se repetir pela quarta vez consecutiva.

Mesmo que o Brasil confirme a vitória neste sábado, os jogadores voltarão à quadra no domingo, para os dois últimos jogos de simples do confronto.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro, Companion Sports - a roupa oficial do tênis brasileiro e Brascourt – Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação

SIGA-NOS NO Google News