Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa Davis: Brasil terá Uruguai ou República Dominicana

Assessoria - 23 de setembro de 2009 - 18:57

Sorteio desta quarta-feira colocou o Brasil já na segunda rodada do Zonal. País tem grandes chances de jogar em casa.


O Brasil conheceu nesta quarta-feira os possíveis adversários para a segunda rodada do Grupo I do Zonal Americano da Copa Davis 2010. Em sorteio realizado nesta quarta-feira em Genebra, na Suíça, o país caiu no mesmo lado da chave de República Dominicana e Uruguai, e agora espera o vencedor do confronto entre os dois países para saber se joga ou não em casa.

Segundo o regulamento da Copa Davis, os países alternam as sedes dos confrontos diretos entre si. Deste modo, o Brasil jogará em casa se o adversário for o Uruguai, uma vez que visitou o país na vitória por 3 a 2 no Zonal II de 2005. Já contra os dominicanos o confronto será inédito, e a sede será definida através de sorteio.

Do outro lado da chave, a decisão do zonal está definida com Canadá e Colômbia. Ambos jogam o confronto diretamente na segunda rodada, porque o continente americano classificou quatro países para o Grupo Mundial de 2010: Argentina, Estados Unidos, Chile e Equador.

O Brasil voltou ao Grupo I do Zonal Americano depois da derrota por 3 a 2 para o Equador, em Porto Alegre, no último final de semana. Com o retorno, o país busca agora seu quinto Play-off do Grupo Mundial consecutivo.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Dunlop – a bola do tênis brasileiro, Redecard e Brascourt – Pisos Esportivos


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação
Flaviane Souza e Lucas Caram

SIGA-NOS NO Google News