Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa das Confederações: Brasil está na chave da morte

Midiamax - 01 de dezembro de 2012 - 14:38

O Brasil se deu mal no sorteio deste sábado e terá uma espécie de grupo da morte pela frente na Copa das Confederações em 2013. A seleção de Luiz Felipe Scolari, cabeça de chave do Grupo A, vai estrear contra o Japão em Brasília, vai até Fortaleza enfrentar o México na segunda rodada e encerra a primeira fase diante da Itália, em Salvador.

Do outro lado, no Grupo B, a Espanha terá vida bem mais fácil, apesar da estreia dura diante do Uruguai, rival mais forte da chave, em recife. Na sequência, no entanto, a atual campeã mundial encara Taiti e um representante africano ainda não definido.

O sorteio, evento de gala da Fifa, com direito a produção global antes e depois da cerimônia, aconteceu no Anhembi, na zona norte de São Paulo. A parte principal do acontecimento, no entanto, foi tumultuada. Convidado especial, o chef Alex Atala se confundiu em um dos sorteios e deixou Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa que comandava o sorteio, visivelmente irritado.

Apesar do imprevisto, no fim de sua participação o cartola ainda teve tempo de brincar com a modelo Adriana Lima, outra convidada do evento, antes de deixar o palco. A festa na capital paulista serve como uma espécie de consolo para a cidade, que está fora do torneio. O Itaquerão, estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014, não ficará pronto a tempo.

Por isso, as sedes da Copa das Confederações, que reúne campeões continentais de todo o mundo, serão Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Fonte Nova. A competição acontecerá em junho do ano que vem.

SIGA-NOS NO Google News