Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa Assomasul começa dia 6 com 52 municípios

Willams Araújo - 28 de abril de 2006 - 15:44

A 6ª Copa Assomasul de Futebol começa no próximo sábado com a participação de 52 municípios, conforme informou nesta sexta-feira, o coordenador da competição, Sérgio de Paula.

A novidade do campeonato, conforme ele, é a participação das equipes de Campo Grande e Dourados que vão participar pela primeira vez do certame.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Eraldo Jorge Leite, e o prefeito de Jardim, Evandro Bazzo, diretor de Esportes da entidade, vão abrir o evento.

Eles destacam o campeonato como instrumento de integração entre os municípios por meio da prática do esporte e comemoram a participação de um número record de participantes, 52 municípios, contra 39 do ano passado, quando Jardim tornou-se campeão da Copa em sua 5ª edição.

Portanto, no próximo sábado ocorrerá a abertura oficial da competição com jogos simultâneos nas cidades Sidrolândia e Coxim.

Nesta 1ª Fase, a ser realizada em Sidrolândia, vão se enfrentar Sidrolândia x Corguinho; Campo Grande x Terenos; Rochedo x Perdedor do Jogo 1; Corumbá x Perdedor do Jogo 2; Vencedor do Jogo 1 x Rochedo; Vencedor do Jogo 2 x Corumbá.

Ao mesmo tempo, em Coxim, o confronto será entre Coxim x Bandeirantes; Jaraguari x Alcinópolis; Camapuã x Perdedor do Jogo 1; São Gabriel do Oeste x Perdedor do Jogo 2; Vencedor do Jogo 1 x Camapuã; Vencedor do Jogo 2 x São Gabriel do Oeste.

De acordo com o regulamento classificam para a fase seguinte três municípios, sendo os primeiros colocados de cada grupo (1 e 2) e a segunda equipe de melhor índice técnico a apurar entre os grupos 1 e

SIGA-NOS NO Google News