Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa América: Brasil estreia empatando sem gols com Venezuela

FPF - 03 de julho de 2011 - 18:16

O Brasil estreou neste domingo (3) na Copa América 2011, primeira competição sob o comando de Mano Menezes. Atrás do terceiro título seguido da competição, a Seleção Brasileira jogou contra a Venezuela, em La Plata (ARG), e acabou empatando sem gols com a Vinotinto

O jogo começou truncado e com muita marcação. Neymar tentou o passe para Alexandre Pato, mas houve impedimento no lance. Aos cinco minutos, o atacante do Milan fez o passe para o jogador do Santos, mas ele segurou demais a bola e facilitou o desarme.

O Brasil voltou a chegar forte com a tentativa de Robinho, que tocou para Daniel Alves, mas a defesa venezuelana fez o desarme. A Seleção Brasileira ia mais ao ataque, mas não conseguia criar chances claras de gol.

Aos 12 minutos, após troca de passes, André Santos cruzou na área, mas Robinho acabou tocando para fora. A Vinotinto tentava algumas jogadas, mas a defesa brasileira aparecia para evitar a conclusão.

Neymar arriscou cruzamento da esquerda e Pato subiu para cabecear, mas fez falta no lance, que acabou nas mãos de Vega. Aos 26, Alexandre Pato voltou a arriscar em contra-ataque, mas mandou a bola no travessão. Neymar, aos 31, bateu da entrada da área e Vega fez difícil defesa.

Aos 38, o Brasil voltou ao contra-ataque e tirou Vega na jogada, mas hora do chute, a defesa da Venezuela afastou. No rebote, Ganso chutou por cima do gol de Vega. Os brasileiros seguiam pressionando mais e buscando o gol, usando da velocidade e das jogadas com Pato, Robinho e Neymar.

Neymar, aos 44, teve a grande chance de marcar o gol após contra-ataque, mas na hora de finalizar, bateu muito perto do gol de Vega. A Venezuela tentava achar espaço em campo, mas o primeiro tempo terminou sem gols em La Plata.

O segundo tempo começou disputado e o Brasil seguia tentando manter a superioridade em campo, mas os primeiros minutos foram de poucas chances e de muita marcação.

Alexandre Pato, aos nove minutos, foi lançado na área, mas Vega chegou antes e fez a defesa. Aos 13, Arango ganhou a bola e partiu pela esquerda, cruzando para a área, mas Júlio César subiu para pegar a bola.

Aos 16, Pato e Ramires tentaram a finalização, mas em ambas, a defesa venezuelana afastou. A entrada de Fred, aos 19 minutos, visava aumentar o poder ofensivo da Seleção e tentar vencer a forte marcação da Vinotinto.

Fedor recebeu cruzamento na área aos 25, mas ele acabou desarmado na hora do chute. Depois, César González bateu para o gol e Júlio César ficou com a bola. Dois minutos, após contra-ataque, bateu mal na bola, que foi para fora.

Ainda sem conseguir encaixar as jogadas, Mano Menezes colocou Elano e Lucas em campo. Aos 33, Elano pegou de fora da área, mas a bola foi longe do gol de Vega. Os brasileiros continuavam a ter postura ofensiva, mas sofriam com a forte marcação venezuelana e os erros durante a criação de chances de gol.

André Santos bateu de longe aos 42, mas não conseguiu anotar o gol. O Brasil seguiu no ataque nos minutos finais, tentando evitar o 0 a 0, mas o empate persistiu em La Plata.

O Brasil volta a jogar na Copa América no próximo dia 9, quando enfrenta o Paraguai, em Córdoba.

BRASIL 0 x 0 VENEZUELA

Local: Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)
Árbitro: Raul Orosco (BOL)
Assistentes: Efraín Mendez (BOL) e Marvin Torrente (MEX)

BRASIL
Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, Lúcio e André Santos; Ramires (Elano), Lucas Leiva e Paulo Henrique Ganso; Robinho (Fred), Neymar e Alexandre Pato (Lucas)
T: Mano Menezes

VENEZUELA
Vega; Rosales, Perozo, Vizcarrondo e Cichero; Rincón, César González (Di Giorgi), Lucena e Arongo; Fedor (Maldonado) e Rondón (Moreno)
T: César Farias

CA: Thiago Silva (BRA); Rondón, César González (VEN)

SIGA-NOS NO Google News