Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa: Alemanha empata com o Japão

Federação Paulista de Futebol - 30 de maio de 2006 - 19:23

Depois de estar perdendo por 2 a 0, a seleção alemã conseguiu se recuperar e empatou o amistoso com o Japão por 2 a 2 nesta terça-feira, em Leverkusen. Na segunda etapa, a equipe comandada pelo brasileiro Zico fez dois gols na seqüência com o atacante Takahara que atua no Hamburgo, da Alemanha, mas acabou cedendo o empate para os anfitriões do Mundial no final da partida.

O Japão, terceiro adversário do Brasil na Copa do Mundo, foi superior durante grande parte do jogo. O time mostrou as principais características que podem atrapalhar a Seleção Brasileira durante a fase de grupos, como a velocidade nos contra-ataques e a troca de bolas no meio-campo.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol para as duas equipes. A seleção japonesa foi quem começou melhor, com o craque Hidetoshi Nakata perdendo chance cara a cara com o goleiro Lehmann, aos 14 minutos. Ele chutou rasteiro e o alemão desviou para a linha de fundo. Em seguida, na cobrança de escanteio, Borowski chegou a rasgar a camisa de Yaganisawa, mas o árbitro grego Kyros Vassaras ignorou o pênalti a favor dos japoneses.

A Alemanha só teve chance aos 23 minutos com Klose, que recebeu na esquerda, mas bateu por cima do travessão. Aos 42, em nova chance da seleção européia, Schneider recebeu cruzamento da esquerda mas desviou a bola para fora.

Na segunda etapa os dois técnicos não fizeram grandes alterações e os japoneses continuaram dominando o meio-campo. Aos 11 minutos, saiu o primeiro gol dos asiáticos. Takahara recebeu lançamento pelo meio da defesa alemã, avançou e bateu forte, no alto do goleiro Lehmann, para abrir o placar. Pouco depois, aos 20, o mesmo Takahara, em belíssima jogada individual, ampliou a contagem para os vistantes. 2 a 0 para o Japão.

Depois de pressionar por algum tempo a Alemanha conseguiu diminuir aos 31 minutos, com o atacante Miroslav Klose, de cabeça, após cruzamento de Schweinsteiger. Depois, aos 35, os alemães conseguiram o empate. O próprio Schweinsteiger recebeu em cobrança de falta e marcou, também de cabeça, dando números finais ao placar.

Na sexta-feira, a seleção da Alemanha encara a Colômbia em mais um amistoso, desta vez em Moenchengladbach. O Japão, por sua vez, vai a Düsseldorf no domingo para pegar a seleção de Malta, em seu último amistoso antes da estréia na Copa do Mundo.

SIGA-NOS NO Google News