Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Copa 2006: ontem, muito mais do que um sorteio

FIFAworldcup.com - 10 de dezembro de 2005 - 13:10

Às 20:20 (Horário central da Europa) na sexta-feira, dia 9 de dezembro de 2005, o Hino da FIFA anunciou o início do Sorteio final para a Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006, indiscutivelmente o mais impressionante visualmente e com ótimo ambiente da história da competição. Com milhares de pessoas acompanhando os preparativos pela televisão, pelo rádio e pelo site FIFAworldcup.com, os 3.700 sortudos que presenciaram o evento na Sala 1 do Centro de Convenção Messe de Leipzig viram a história ser revelada diante de seus olhos.
Na platéia estavam representantes das 32 equipes que farão parte da 18º Copa do Mundo da FIFA no ano que vem. Treinadores badalados como Carlos Alberto Parreira (BRA), Sven-Goran Eriksson (ING), Zico (JAP) e Marco van Basten (HOL) e ex-heróis do futebol incluindo Michel Platini (FRA) e Gary Lineker (ING). Por apenas uma noite, foi uma cerimônia digna de Hollywood, com todas os astros reunidos sob o mesmo teto.

Apresentado pela modelo Heidi Klum e a personalidade da TV Reinhold Beckmann, o Sorteio final começou com o Presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, e o Presidente alemão Horst Kohler dando as boas-vindas oficiais ao mundo. Junto com eles no centro do palco estava a nova chanceler da Alemanha, Angela Merkel. O convidado seguinte foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, carregando o Troféu da Copa do Mundo da FIFA junto com seu colega alemão Gerhard Mayer-Vorfelder, nos papéis de atuais campeões e donos da casa.

Com todos ansiosos pelo início da competição no próximo ano, a noite também ofereceu uma retrospectiva. Os antigos campeões da Copa do Mundo da FIFA Horst Eckel, Franz Beckenbauer (Presidente do Comitê Organizador) e Jurgen Klinsmann (atual treinador da equipe nacional da Alemanha) subiram ao palco com diversas bolas de partidas finais do passado. A responsabilidade de apresentar para o público mundial a nova adidas "+Teamgeist" ficou com Michael Ballack, o atual capitão da Nationalmannschaft, como é conhecida a Seleção Alemã.
A diversão ficou por conta do ilusionista Hans Klock, do colombiano Juanes, doze vezes vencedor do prêmio Grammy e do mascote oficial da Alemanha 2006, GOLEO VI, habilmente assistido por seu amigo Pille. Klock deixou todos encantados com sua habilidade, La Camisa Negra de Juanes provou ser um grande hit para o público e a canção do mascote GOLEO fez com que as pessoas acompanhassem o ritmo com os pés.

Houve, no entanto, um momento mais sério no evento. O artilheiro da Ucrânia e vencedor da Bola de Ouro em 2004, Andrey Shevchenko, apareceu em uma apresentação da “6 Aldeias para 2006”, uma parceria entre a FIFA e a SOS Aldeias Infantis. Espera-se que seis novos abrigos para crianças sejam construídos até o final da Copa do Mundo da FIFA e que o apelo por doações feito no pequeno filme exibido aqui ajude a tornar esse sonho uma realidade.

Em seguida, uma hora após o Hino da FIFA ter sido executado no Messe, o Diretor de Comunicações da FIFA, Markus Siegler, foi anunciado. Ficou com o sr Siegler a honra e a responsabilidade de apresentar o sorteio, auxiliado pelos astros do futebol Johan Cruyff (HOL), Lothar Matthaus (ALE), Roger Milla (CMR), Lucas Radebe (RSA), Masashi Nakayama (JPN), Cobi Jones (EUA), Pelé (BRA), Christian Karembeu (FRA) e pela Ms Klum.

Com o fim dos preparativos, era hora do sorteio começar. Em Leipzig, as luzes diminuíram e a tensão aumentou. O mundo todo se uniu, ficou em silencio e assistiu...

SIGA-NOS NO Google News