Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/12/2005 13:10

Copa 2006: ontem, muito mais do que um sorteio

FIFAworldcup.com

Às 20:20 (Horário central da Europa) na sexta-feira, dia 9 de dezembro de 2005, o Hino da FIFA anunciou o início do Sorteio final para a Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006, indiscutivelmente o mais impressionante visualmente e com ótimo ambiente da história da competição. Com milhares de pessoas acompanhando os preparativos pela televisão, pelo rádio e pelo site FIFAworldcup.com, os 3.700 sortudos que presenciaram o evento na Sala 1 do Centro de Convenção Messe de Leipzig viram a história ser revelada diante de seus olhos.
Na platéia estavam representantes das 32 equipes que farão parte da 18º Copa do Mundo da FIFA no ano que vem. Treinadores badalados como Carlos Alberto Parreira (BRA), Sven-Goran Eriksson (ING), Zico (JAP) e Marco van Basten (HOL) e ex-heróis do futebol incluindo Michel Platini (FRA) e Gary Lineker (ING). Por apenas uma noite, foi uma cerimônia digna de Hollywood, com todas os astros reunidos sob o mesmo teto.

Apresentado pela modelo Heidi Klum e a personalidade da TV Reinhold Beckmann, o Sorteio final começou com o Presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, e o Presidente alemão Horst Kohler dando as boas-vindas oficiais ao mundo. Junto com eles no centro do palco estava a nova chanceler da Alemanha, Angela Merkel. O convidado seguinte foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, carregando o Troféu da Copa do Mundo da FIFA junto com seu colega alemão Gerhard Mayer-Vorfelder, nos papéis de atuais campeões e donos da casa.

Com todos ansiosos pelo início da competição no próximo ano, a noite também ofereceu uma retrospectiva. Os antigos campeões da Copa do Mundo da FIFA Horst Eckel, Franz Beckenbauer (Presidente do Comitê Organizador) e Jurgen Klinsmann (atual treinador da equipe nacional da Alemanha) subiram ao palco com diversas bolas de partidas finais do passado. A responsabilidade de apresentar para o público mundial a nova adidas "+Teamgeist" ficou com Michael Ballack, o atual capitão da Nationalmannschaft, como é conhecida a Seleção Alemã.
A diversão ficou por conta do ilusionista Hans Klock, do colombiano Juanes, doze vezes vencedor do prêmio Grammy e do mascote oficial da Alemanha 2006, GOLEO VI, habilmente assistido por seu amigo Pille. Klock deixou todos encantados com sua habilidade, La Camisa Negra de Juanes provou ser um grande hit para o público e a canção do mascote GOLEO fez com que as pessoas acompanhassem o ritmo com os pés.

Houve, no entanto, um momento mais sério no evento. O artilheiro da Ucrânia e vencedor da Bola de Ouro em 2004, Andrey Shevchenko, apareceu em uma apresentação da “6 Aldeias para 2006”, uma parceria entre a FIFA e a SOS Aldeias Infantis. Espera-se que seis novos abrigos para crianças sejam construídos até o final da Copa do Mundo da FIFA e que o apelo por doações feito no pequeno filme exibido aqui ajude a tornar esse sonho uma realidade.

Em seguida, uma hora após o Hino da FIFA ter sido executado no Messe, o Diretor de Comunicações da FIFA, Markus Siegler, foi anunciado. Ficou com o sr Siegler a honra e a responsabilidade de apresentar o sorteio, auxiliado pelos astros do futebol Johan Cruyff (HOL), Lothar Matthaus (ALE), Roger Milla (CMR), Lucas Radebe (RSA), Masashi Nakayama (JPN), Cobi Jones (EUA), Pelé (BRA), Christian Karembeu (FRA) e pela Ms Klum.

Com o fim dos preparativos, era hora do sorteio começar. Em Leipzig, as luzes diminuíram e a tensão aumentou. O mundo todo se uniu, ficou em silencio e assistiu...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)