Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/09/2012 11:49

Coordenadora da Igualdade Racial convida gestores municipais para videoconferência

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR) informa que será realizada no dia 19 de setembro uma videoconferência com gestores estaduais e municipais, das capitais, integrantes do Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (Fipir). O evento será realizado para definir ações conjuntas para 2013.

A coordenadora especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul (Cppir/MS), Raimunda Luzia de Brito, da Secretaria de Estado de Governo (Segov), convida todos os gestores municipais do Estado para participar da videoconferência que, segundo a Seppir/PR, irá informar sobre o local e horário do evento tão logo receber as confirmações de presença dos gestores estaduais e municipais.

De acordo com as informações da Seppir/PR, além da apresentação dos resultados da primeira videoconferência, realizada em 28 de fevereiro de 2012, o evento também será realizado para definição das prioridades para 2013 considerando a implementação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).

De acordo com as informações do chefe de Gabinete, substituto da Seppir/PR, Marcos Willian Bezerra de Freitas, a instituição do Sinapir requer o fortalecimento dos órgãos subnacionais de promoção da igualdade racial e de sua articulação com a Seppir, já que constitui a base de sustentação para implementação do disposto no Estatuto da Igualdade Racial.

Objetivo

Marcos Freitas informa que a videoconferência tem como objetivo identificar as principais demandas para 2013 dos órgãos de promoção da igualdade racial, estaduais e municipais das capitais, bem como definir as formas de apoio, pela Seppir, às demandas apresentadas, por meio do estabelecimento de convênio, dentro das possibilidades de orçamento e prazos.

Mato Grosso do Sul

Segundo a coordenadora da Cppir/MS, Raimunda Luzia de Brito, atualmente em Mato Grosso do Sul foram criados conselhos municipais da igualdade racial em cinco municípios do Estado (São Gabriel do Oeste, Caracol, Corumbá, Costa Rica e Bataguassu). Também foi criado em 12 de março de 1987, em Campo Grande, o Conselho Estadual dos Direitos do Negro (Cedine), que está vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

“Durante a videoconferência iremos discutir assuntos sobre a aprovação das cotas sociais e raciais [trata-se do Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 180/2008, que institui a política de cotas para ingresso nas universidades federais de todo o País, sancionado pela presidenta Dilma Rousseff em 19/08/2012]”, disse Raimunda, lembrando que também está sendo formatado o Sinapir e que é importante a participação de todos os gestores.

“Em fevereiro nós tivemos uma videoconferência, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para discutir como que pode ser a implementação do Sinapir e de que forma o Brasil pode participar do referido sistema”, disse Brito.

Para participar da videoconferência os gestores municipais devem confirmar presença através do fone (67) 3318-1006, na Cppir/MS com Néia.
Tereza da Penha

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)