Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2012 11:49

Coordenadora da Igualdade Racial convida gestores municipais para videoconferência

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR) informa que será realizada no dia 19 de setembro uma videoconferência com gestores estaduais e municipais, das capitais, integrantes do Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (Fipir). O evento será realizado para definir ações conjuntas para 2013.

A coordenadora especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul (Cppir/MS), Raimunda Luzia de Brito, da Secretaria de Estado de Governo (Segov), convida todos os gestores municipais do Estado para participar da videoconferência que, segundo a Seppir/PR, irá informar sobre o local e horário do evento tão logo receber as confirmações de presença dos gestores estaduais e municipais.

De acordo com as informações da Seppir/PR, além da apresentação dos resultados da primeira videoconferência, realizada em 28 de fevereiro de 2012, o evento também será realizado para definição das prioridades para 2013 considerando a implementação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).

De acordo com as informações do chefe de Gabinete, substituto da Seppir/PR, Marcos Willian Bezerra de Freitas, a instituição do Sinapir requer o fortalecimento dos órgãos subnacionais de promoção da igualdade racial e de sua articulação com a Seppir, já que constitui a base de sustentação para implementação do disposto no Estatuto da Igualdade Racial.

Objetivo

Marcos Freitas informa que a videoconferência tem como objetivo identificar as principais demandas para 2013 dos órgãos de promoção da igualdade racial, estaduais e municipais das capitais, bem como definir as formas de apoio, pela Seppir, às demandas apresentadas, por meio do estabelecimento de convênio, dentro das possibilidades de orçamento e prazos.

Mato Grosso do Sul

Segundo a coordenadora da Cppir/MS, Raimunda Luzia de Brito, atualmente em Mato Grosso do Sul foram criados conselhos municipais da igualdade racial em cinco municípios do Estado (São Gabriel do Oeste, Caracol, Corumbá, Costa Rica e Bataguassu). Também foi criado em 12 de março de 1987, em Campo Grande, o Conselho Estadual dos Direitos do Negro (Cedine), que está vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

“Durante a videoconferência iremos discutir assuntos sobre a aprovação das cotas sociais e raciais [trata-se do Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 180/2008, que institui a política de cotas para ingresso nas universidades federais de todo o País, sancionado pela presidenta Dilma Rousseff em 19/08/2012]”, disse Raimunda, lembrando que também está sendo formatado o Sinapir e que é importante a participação de todos os gestores.

“Em fevereiro nós tivemos uma videoconferência, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para discutir como que pode ser a implementação do Sinapir e de que forma o Brasil pode participar do referido sistema”, disse Brito.

Para participar da videoconferência os gestores municipais devem confirmar presença através do fone (67) 3318-1006, na Cppir/MS com Néia.
Tereza da Penha

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)