Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2005 08:15

Coordenador de projetos de Apicultura do Sebrae em MS

Contexto Assessoria

O coordenador da Carteira de Projetos de Apicultura do Sebrae Nacional, Reginaldo Barroso Resende, visita Mato Grosso do Sul no início da próxima semana. O objetivo, segundo o consultor do Projeto Apicultura Integrada e Sustentável (APIS), Gustavo Nadeu Bijos, é que ele converse e conheça a realidade de produtores e também o trabalho de instituições de ensino e pesquisa, entidades representativas do segmento, Câmara Setorial, governo do Estado e prefeitura de Campo Grande com a atividade, e a partir desse panorama discuta como os projetos desenvolvidos pelo Sebrae, como o próprio APIS e o Desenvolvimento da Apicultura na Região Centro vêm ajudando a fomentar o crescimento do setor.
O primeiro compromisso de Resende no Estado é uma reunião na segunda-feira, dia 12, às 9 horas, no auditório da Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), em Campo Grande. Participarão técnicos do governo do Estado que trabalham em projetos relacionados ao setor e o secretário-executivo da Câmara, Ricardo Peruca.
No início da tarde, às 13h30, o coordenador deverá visitar a Unidade Agrárias da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (Uniderp), também em Campo Grande, para conhecer o trabalho de ensino e de pesquisa desenvolvido pela instituição e aproveitará para se reunir com professores que têm trabalhos na área, como Eloty Schleder e Rose Mathias, e o pró-reitor de Extensão da universidade, Ivo Busato.
Por volta das 15h30, Resende estará conhecendo as instalações do Apiário Vovô Pedro, também na Capital. O empreendimento é o único de envasamento de mel do Estado que possui o Serviço de Inspeção Federal (SIF) definitivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
No dia seguinte, terça-feira, 13, às 7h30, o coordenador estará se reunindo com o apicultor Claudemir Pazzinato, da Associação Sul-Mato-Grossense dos Apicultores (ASA). O encontro possivelmente acontecerá no apiário que ele mantém na unidade da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.
Logo em seguida, em torno das 9h30, o representante do Sebrae Nacional visitará a Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia (Satur), para discutir com o secretário Rodolfo Vaz de Caminha e seus técnicos a implementação no município do Programa de Investimentos Coletivos (Proinco).
O Proinco é uma iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e foi criado em junho deste ano, com o objetivo de facilitar a comunidades carentes, produtores, com os apicultores, organizações sem fins lucrativos e grupos produtivos, o acesso aos recursos da instituição.
À tarde, fechando a programação da visita, o coordenador deverá se encontrar com o presidente da ASA, Luiz Miguel de Alencar, no entreposto de comercialização de mel e derivados que ele mantém na Capital.

Mais informações pelos telefones (67) 3325-4113 e (67) 3325-4119 ou no site do Sebrae no Mato Grosso do Sul: www.ms.sebrae.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)