Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/12/2005 08:15

Coordenador de projetos de Apicultura do Sebrae em MS

Contexto Assessoria

O coordenador da Carteira de Projetos de Apicultura do Sebrae Nacional, Reginaldo Barroso Resende, visita Mato Grosso do Sul no início da próxima semana. O objetivo, segundo o consultor do Projeto Apicultura Integrada e Sustentável (APIS), Gustavo Nadeu Bijos, é que ele converse e conheça a realidade de produtores e também o trabalho de instituições de ensino e pesquisa, entidades representativas do segmento, Câmara Setorial, governo do Estado e prefeitura de Campo Grande com a atividade, e a partir desse panorama discuta como os projetos desenvolvidos pelo Sebrae, como o próprio APIS e o Desenvolvimento da Apicultura na Região Centro vêm ajudando a fomentar o crescimento do setor.
O primeiro compromisso de Resende no Estado é uma reunião na segunda-feira, dia 12, às 9 horas, no auditório da Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), em Campo Grande. Participarão técnicos do governo do Estado que trabalham em projetos relacionados ao setor e o secretário-executivo da Câmara, Ricardo Peruca.
No início da tarde, às 13h30, o coordenador deverá visitar a Unidade Agrárias da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (Uniderp), também em Campo Grande, para conhecer o trabalho de ensino e de pesquisa desenvolvido pela instituição e aproveitará para se reunir com professores que têm trabalhos na área, como Eloty Schleder e Rose Mathias, e o pró-reitor de Extensão da universidade, Ivo Busato.
Por volta das 15h30, Resende estará conhecendo as instalações do Apiário Vovô Pedro, também na Capital. O empreendimento é o único de envasamento de mel do Estado que possui o Serviço de Inspeção Federal (SIF) definitivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
No dia seguinte, terça-feira, 13, às 7h30, o coordenador estará se reunindo com o apicultor Claudemir Pazzinato, da Associação Sul-Mato-Grossense dos Apicultores (ASA). O encontro possivelmente acontecerá no apiário que ele mantém na unidade da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.
Logo em seguida, em torno das 9h30, o representante do Sebrae Nacional visitará a Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia (Satur), para discutir com o secretário Rodolfo Vaz de Caminha e seus técnicos a implementação no município do Programa de Investimentos Coletivos (Proinco).
O Proinco é uma iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e foi criado em junho deste ano, com o objetivo de facilitar a comunidades carentes, produtores, com os apicultores, organizações sem fins lucrativos e grupos produtivos, o acesso aos recursos da instituição.
À tarde, fechando a programação da visita, o coordenador deverá se encontrar com o presidente da ASA, Luiz Miguel de Alencar, no entreposto de comercialização de mel e derivados que ele mantém na Capital.

Mais informações pelos telefones (67) 3325-4113 e (67) 3325-4119 ou no site do Sebrae no Mato Grosso do Sul: www.ms.sebrae.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)