Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2004 15:03

Cooperativas populares decidirão sobre financiamentos

Cristiane Ribeiro / ABr

As cooperativas populares vão ser parceiras da Caixa Econômica Federal, com poder, inclusive, de estudar e conceder financiamentos pedidos por seus cooperados. O modelo do programa de créditos para as cooperativas populares ainda está em estudos na Caixa Econômica, mas, segundo o diretor de Segmentos e Distribuição do banco, Mário Neto, há algumas experiências com resultados positivos na área de artesanato.

Ao participar hoje do seminário nacional sobre crédito para cooperativas populares: geração de trabalho e renda, no Rio, Mário Neto, explicou que a parceria com as cooperativas é a forma mais rápida de liberar crédito para o setor, já que o sistema financeiro brasileiro não faz distinção entre o pequeno e o grande empresário. “Os micro e pequenos empresários acabam penalizados, porque as condições tributárias são as mesmas, tanto para um crédito de R$ 100,00 quanto para um de R$ 1 milhão”.

Segundo Mário Neto, “este ponto da regulação deve ser mexido para dar a flexibilidade e a agilidade tão necessárias para a concessão do crédito a essa parcela do mercado de trabalho formal”. Ele lembrou que, desde 1999, a Caixa Econômica Federal mantém uma linha de financiamento para o microcrédito, que tem baixa demanda, por causa dos encargos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)