Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

08/08/2017 06:12

Convocados para revisão do auxílio-doença têm até o dia 21 para agendar perícia

Agência do Rádio

 Vai até o dia 21 de agosto o prazo de agendamento de perícia para 55 mil beneficiários do auxílio-doença convocados, na semana passada, por meio de edital publicado pelo INSS no Diário Oficial da União./ São beneficiários que recebem o auxílio-doença há dois anos ou mais sem terem passado por perícia médica no período./ Estas pessoas não foram encontradas no endereços informados no Sistema Único de Benefícios e, por isso, não receberam as correspondências enviadas pelo instituto.

O Ministério do Desenvolvimento Social considera o beneficiário como notificado após o prazo de 15 dias da publicação do edital. Passado esse período, os convocados têm mais cinco dias para ligar no telefone 135 e agendar a perícia médica.

O agendamento é obrigatório e deve ser feito exclusivamente pelo telefone. Não é preciso ir até uma agência do INSS para fazer a marcação da perícia. O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Be ltrame, ressaltou que a convocação é uma forma de garantir os benefícios e os direitos dos trabalhadores.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o pente-fino adotado pelo governo faz parte de um processo de aperfeiçoamento da gestão dos programas sociais e benefícios. O objetivo é garantir que os recursos públicos cheguem a quem realmente precisa.

A lista com os nomes dos beneficiários convocados pelo INSS está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social: www.mds.gov.br.


Reportagem, André Luiz Gomes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 18 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)