Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2013 07:05

Convocação para Copa das Confederações pode ter atleta do MS

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

A Seleção Brasileira de futebol que vai disputar a Copa das Confederações a partir do dia 15 de junho no Brasil será convocada nesta terça-feira (13) pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

A convocação acontece a partir das 10h40 (horário do MS), no Hotel Sofitel, Rio de Janeiro. O próprio treinador é quem vai anunciar a lista e, em seguida, vai participar de entrevista coletiva.

Vários atletas são considerados pela imprensa especializada como garantidos na lista, como o centro-avante Fred e o meia Ronaldinho, além dos craques Neymar, Oscar e Lucas, entre outros.

Outro nome em que a expectativa de convocação é grande, mas não garantida, é o do volante sul-mato-grossense Jean, atualmente defendendo o Fluminense. O jogador se destacou no tricolor carioca durante o Brasileiro de 2012, tendo entrada na seleção do torneio.

Ele tem sido rotineiramente convocado para defender a Seleção Brasileira, e sido utilizado nas partidas com frequência, com atuações que agradaram os torcedores e também Felipão. Jean conta com características que o ajuda a ser convocado.

Além de volante, Jean também pode atuar improvisado como lateral-direito, função que fez durante o final de sua passagem pelo São Paulo e também já desempenhou em amistoso pela Seleção.

Outra virtude que pode ajudar é seu poder de marcação – no início da carreira no São Paulo, atuava mais recuado, já que parceiro Hernanes jogava mais adiantado e com maior liberdade de criação – e facilidade em começar a transição defesa-ataque com qualidade e velocidade.

Improvável – Outro volante sul-mato-grossense que já esteve na Seleção é Lucas Leiva, ex-Grêmio e atualmente no Liverpool (ENG). Figura carimbada nas convocações de Mano Menezes, Lucas não chegou a ser convocado por Felipão desde que ele assumiu.

No Grêmio, Lucas Leiva jogava como segundo-volante, e era um dos principais jogadores de criação da equipe. Já no Liverpool, ele é o volante mais recuado, responsável pelas coberturas e saída de bola.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)