Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Convocação para Copa das Confederações pode ter atleta do MS

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News - 14 de maio de 2013 - 07:05

A Seleção Brasileira de futebol que vai disputar a Copa das Confederações a partir do dia 15 de junho no Brasil será convocada nesta terça-feira (13) pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

A convocação acontece a partir das 10h40 (horário do MS), no Hotel Sofitel, Rio de Janeiro. O próprio treinador é quem vai anunciar a lista e, em seguida, vai participar de entrevista coletiva.

Vários atletas são considerados pela imprensa especializada como garantidos na lista, como o centro-avante Fred e o meia Ronaldinho, além dos craques Neymar, Oscar e Lucas, entre outros.

Outro nome em que a expectativa de convocação é grande, mas não garantida, é o do volante sul-mato-grossense Jean, atualmente defendendo o Fluminense. O jogador se destacou no tricolor carioca durante o Brasileiro de 2012, tendo entrada na seleção do torneio.

Ele tem sido rotineiramente convocado para defender a Seleção Brasileira, e sido utilizado nas partidas com frequência, com atuações que agradaram os torcedores e também Felipão. Jean conta com características que o ajuda a ser convocado.

Além de volante, Jean também pode atuar improvisado como lateral-direito, função que fez durante o final de sua passagem pelo São Paulo e também já desempenhou em amistoso pela Seleção.

Outra virtude que pode ajudar é seu poder de marcação – no início da carreira no São Paulo, atuava mais recuado, já que parceiro Hernanes jogava mais adiantado e com maior liberdade de criação – e facilidade em começar a transição defesa-ataque com qualidade e velocidade.

Improvável – Outro volante sul-mato-grossense que já esteve na Seleção é Lucas Leiva, ex-Grêmio e atualmente no Liverpool (ENG). Figura carimbada nas convocações de Mano Menezes, Lucas não chegou a ser convocado por Felipão desde que ele assumiu.

No Grêmio, Lucas Leiva jogava como segundo-volante, e era um dos principais jogadores de criação da equipe. Já no Liverpool, ele é o volante mais recuado, responsável pelas coberturas e saída de bola.

SIGA-NOS NO Google News