Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/05/2013 07:05

Convocação para Copa das Confederações pode ter atleta do MS

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

A Seleção Brasileira de futebol que vai disputar a Copa das Confederações a partir do dia 15 de junho no Brasil será convocada nesta terça-feira (13) pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

A convocação acontece a partir das 10h40 (horário do MS), no Hotel Sofitel, Rio de Janeiro. O próprio treinador é quem vai anunciar a lista e, em seguida, vai participar de entrevista coletiva.

Vários atletas são considerados pela imprensa especializada como garantidos na lista, como o centro-avante Fred e o meia Ronaldinho, além dos craques Neymar, Oscar e Lucas, entre outros.

Outro nome em que a expectativa de convocação é grande, mas não garantida, é o do volante sul-mato-grossense Jean, atualmente defendendo o Fluminense. O jogador se destacou no tricolor carioca durante o Brasileiro de 2012, tendo entrada na seleção do torneio.

Ele tem sido rotineiramente convocado para defender a Seleção Brasileira, e sido utilizado nas partidas com frequência, com atuações que agradaram os torcedores e também Felipão. Jean conta com características que o ajuda a ser convocado.

Além de volante, Jean também pode atuar improvisado como lateral-direito, função que fez durante o final de sua passagem pelo São Paulo e também já desempenhou em amistoso pela Seleção.

Outra virtude que pode ajudar é seu poder de marcação – no início da carreira no São Paulo, atuava mais recuado, já que parceiro Hernanes jogava mais adiantado e com maior liberdade de criação – e facilidade em começar a transição defesa-ataque com qualidade e velocidade.

Improvável – Outro volante sul-mato-grossense que já esteve na Seleção é Lucas Leiva, ex-Grêmio e atualmente no Liverpool (ENG). Figura carimbada nas convocações de Mano Menezes, Lucas não chegou a ser convocado por Felipão desde que ele assumiu.

No Grêmio, Lucas Leiva jogava como segundo-volante, e era um dos principais jogadores de criação da equipe. Já no Liverpool, ele é o volante mais recuado, responsável pelas coberturas e saída de bola.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)