Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2005 08:44

Conversão de veículos para gás natural bate recorde

Agência Brasil

Levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) revela que o número de conversões de veículos leves para gás natural cresceu 55% no 1º trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2004, atingindo 62.202 mil veículos, contra 40.173 no ano passado.

O coordenador do Comitê de Gás Natural Veicular do IBP, Rosalino Fernandes, disse que esse resultado foi o recorde histórico desde que a pesquisa foi iniciada em 1998. Ele atribuiu o aumento das conversões à diferenciação de preços entre os combustíveis e à campanha deflagrada no final do ano passado que repercutiu de forma positiva no início do ano. "Foi um recorde histórico em janeiro de 25 mil veículos e influenciou o trimestre todo", afirmou.

Após a baixa registrada em fevereiro por conta do carnaval e do número reduzido de dias úteis, a média diária de conversões, que equivale a mil novos veículos entrando na frota, foi recuperada em março, quando mais 20,8 mil carros foram convertidos no país. Esse resultado significou um aumento de 43% sobre igual mês de 2004.

A meta, segundo Rosalino Fernandes, é ficar em torno de 20 mil conversões ao mês, o que corresponde a mil novos veículos por dia útil. "Se nós conseguirmos ficar nessa meta, nós vamos certamente superar o objetivo de atingir 1 milhão de veículos antes do final deste ano", informou.

A pesquisa do IBP mostra que até o mês passado, a frota nacional totalizava 898,161 mil veículos convertidos a GNV no Brasil. O volume de gás natural veicular comercializado no trimestre apresentou incremento de 42,3%, alcançando 440 milhões de metros cúbicos, contra 359 milhões de metros cúbicos nos 3 primeiros meses do ano passado.

Por estados, a liderança em março continuou sendo do Rio de Janeiro, com 8,077 mil conversões e frota de 346,074 mil veículos, seguido por São Paulo, com 5,910 mil veículos convertidos e frota de 228,648 mil carros movidos a gás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)