Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Convênio suprirá 15% da carência de armazenagem em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 04 de março de 2005 - 14:32

Amanhã o governador Zeca do PT assina convênio que vai possibilitar crédito de R$ 105 milhões para armazenagem, recurso suficiente para ampliar em mais um milhão de toneladas a capacidade de armazenagem do Estado.
Pesquisa divulgada em julho do ano passado revelou que para suprir o déficit de armazenagem no Estado são necessários investimentos de R$ 700 milhões, o que significa que essa nova linha vai cobrir 15% da carência. Os armazéns são estratégicos porque possibilitam que a produção seja escoada no melhor momento do mercado.
O convênio será assinado pelo vice-presidente do Banco do Brasil para governo e agronegócios, Ricardo Conceição. “Para Mato Grosso do Sul estes investimentos significam uma grande mudança, pois hoje existe uma defasagem entre produção e armazenagem. Temos aumento de área plantada e aumento de produção, mas a armazenagem não acompanha esse ritmo. A intenção do Banco do Brasil é equacionar este problema dando ao produtor rural a oportunidade de armazenar sua produção”, explica o superintendente estadual de Mato Grosso do Sul do Banco do Brasil, Marcos Luiz Galles.

SIGA-NOS NO Google News