Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/11/2005 06:31

Convênio para certificar produtos agropecuários

ABr

Com o objetivo de incentivar no país a certificação da origem geográfica e de qualidade de produtos agropecuários, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) firmam convênio, às 10 horas. Participam da cerimônia o secretário-executivo do ministério, Luís Carlos Guedes Pinto, e o presidente do INPI, Roberto Jaguaribe.

O acordo vai permitir ao Ministério da Agricultura fiscalizar os padrões higiênico-sanitários nos locais de produção, já que o INPI é o órgão responsável pelo registro da Indicação Geográfica (IG) no Brasil, mas não atua diretamente junto aos produtores. O certificado emitido pelo INPI funciona como uma espécie de proteção para mercadorias típicas e tradicionais de determinada localidade. No país, apenas três produtos agropecuários são protegidos como IG. Nesta relação aparecem os vinhos finos provenientes do Vale dos Vinhedos (RS), o café da região do Cerrado de Minas Gerais e a cachaça do Brasil, protegida por decreto presidencial.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)