Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Convênio agiliza troca de informações entre PM e TJ/MS

André Felipe / Campo Grande News - 10 de novembro de 2004 - 08:53

A implantação de um sistema integrado vai agilizar a troca de informações entre a Polícia Militar e o TJ/MS (Tribunal de justiça de Mato Grosso do Sul). Na prática, os policiais poderão ter acesso online as decisões judiciais, podendo consultar instantaneamente dados de pessoas suspeitas. O equipamento começou a ser instalado hoje no Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), segundo o diretor do setor, tenente-coronel Guilherme Gonçalves.
O diretor do Ciops disse que em breve deve iniciar o treinamento dos cerca de 100 policiais que trabalharão com o programa, cuja formação deve ser concluída em até 30 dias, quando o sistema entrará em funcionamento. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública investiu cerca de R$ 8 mil na compra de adaptador de fibra óptica para integrar o CPD (Centro de Processamento de Dados) do Ciops ao do TJ/MS.
De acordo com o tenente-coronel, as decisões do Tribunal demoravam até dois dias para serem adicionadas ao sistema da Polícia Militar, o que de cerca forma prejudicava. Os policiais terão acesso ao novo serviço através de linha telefônica ou até mesmo via rádio nas viaturas.

SIGA-NOS NO Google News