Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2004 08:05

Convenção fecha reajuste de 6,6% e 8% a comerciários

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Convenção ocorrida ontem fechou em 6,6% (a reposição da inflação medida pelo INPC no período de 12 meses) o reajuste para os comerciários que recebem acima do piso, de R$ 395,00 e de 7,7% a 8,2% para quem recebe o piso. Essa foi a proposta inicial do sindicato patronal, contra 20% pedidos, a princípio pelo SEC (Sindicato dos Empregados no Comércio), depois rebaixados para 10% lineares. Os novos valores entram em vigor a partir de 1º de novembro.
Também ficou estabelecida ontem, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Edison Araújo, a implantação do programa Primeiro Emprego, do setor. O programa prevê contratação de jovens de 16 a 21 anos, em caráter experimental, pelo salário de R$ 300,00, com 40 horas semanais de trabalho. Não foi estipulado teto de contratações, mas Araújo afirma que o monitoramento ficará a cargo dos próprios comerciários, que vão coibir abusos, casos eles existam. Ainda ontem ficou definido o cronograma de trabalho para os próximos 12 meses, que excluí todos os feriados. Ficaram definidos as datas e horários de funcionamento do comércio em dezembro, já adiantados pelo Campo Grande News na semana passada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)