Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Convenção do PMDB define os novos membros da executiva

Denis Matos e Fernanda França, Campo Grande News - 12 de dezembro de 2009 - 16:08

A nova executiva estadual do PMDB foi escolhida neste sábado, durante convenção do partido, realizada no Ondara Palace.

Na convenção, 238 convencionais estavam aptos a votar, destes, 111 compareceram a votação. E elegeram 71 membros para o diretório estadual, espécie de colégio eleitoral que vota nos nomes para a Executiva.

Apenas 61 membros do novo diretório estavam presentes, que escolheram a nova executiva do partido.

O advogado Esacheu Nascimento foi eleito presidente estadual do partido. O nome de Esacheu foi escolhido em setembro, quando substituiu Moka no comando do PMDB. Seu vice-presidente será o deputado estadual Junior Mochi.

Os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho foram eleitos 2º e 3º vice, respectivamente. O secretário-geral do partido será o líder do governo na Assembleia, Youssif Domingos. Seu adjunto é Filinto Gomes de Abreu, diretor de normatização e fiscalização da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

A tesouraria do partido, que cuidará do caixa da campanha de 2010, fica com Jesus Alfredo Luiz Sulzer, advogado que foi secretário de Infra-Estrutura Hídrica no governo FHC. O 2º tesoureiro será Ernesto Elias Ourives.

Os vogais são: Jerson Domingos; Vanderlei Cabeludo; Maurício Picarelli e Carla Sthephanini .

Em setembro, a cúpula do partido decidiu que os cargos da executiva não seriam exercidos por quem fosse disputar cargo eletivo.

SIGA-NOS NO Google News